RESENHA: Erros… Nas Entrelinhas
26 jan

RESENHA: Erros… Nas Entrelinhas

Notícias, Resenhas

Myrna Ariel

Título: Erros… Nas entrelinhas
Escritor: Brena Ripardo
Editora: Pendragon
Gênero: Jovem adulto
Número de páginas: 308
SKOOB

Adquira Aqui: Pendragon

Sinopse: Samantha é capitã do time das líderes de torcida e namora Devin, o quarterback do time de futebol. Mas para ela, as coisas não haviam sido fáceis, já que era o tipo de garota invisível.
Logo no primeiro dia de aula ela conhece Benjamin, um garoto recém-chegado na cidade, cujo contato inspirador, desperta novamente nela o amor pela música, que há anos permanecia adormecido.
Benjamin é diferente, envolvente, e faz com que os sentimentos de Samantha em relação a ele cresçam, e embora ela tente lutar contra isso, o destino parece sempre querer uni-los.
O intenso envolvimento de ambos a deixa certa de que ele é o seu verdadeiro amor. Entretanto, nada parece estar a salvo, pois Samantha acaba cometendo erros e ferindo os sentimentos das pessoas que a cercam.
Ela terá como lição que os segredos nem sempre estão seguros e que tomar certas decisões, podem trazer sérias consequências.

Samantha é uma garota de 16 anos que está começando o seu primeiro ano no Ensino Médio, é normal sentir um friozinho na barriga antes de embarcar em uma nova etapa da sua vida, mas Samantha já conseguiu tudo o que queria. Quando ela passa pelos corredores as pessoas sentem inveja de quem ela é, o seu namorado é o quarteback do time de futebol e suas melhores amigas são as garotas mais bonitas e populares da escola, mas será que isso é o bastante?

Antes ela sofria por ser uma das invisíveis do colégio, mas em um momento ela decidiu que não queria ser mais aquela garota, Samantha entrou no time das líderes de torcida, virou a capitã, começou a namorar o Davin e logo estava sentando-se à mesa dos populares no refeitório.

O problema é que ela já não se sentia confortável nesse mundo de aparências e falsidade. Quando ela conhece Benjamin, um novato que chama a sua atenção, o seu mundinho “perfeito” acaba desabando e cabe a Samantha decidir qual lado da história escolher.

Erros… Nas Entrelinhas é o primeiro livro de uma série escrita pela Brenda Ripardo. O enredo traz como personagem principal a Samantha, uma garota que um dia foi a invisível da escola, mas agora é uma das mais populares. A personalidade dela é bem desenhada, tem momentos que ela está tão sufocada com os seus problemas que acabada se retraindo. Ao longo do seu desenvolvimento percebemos como ela vai amadurecendo e sua forma de pensar também.

O livro é narrado em primeira pessoa, o que facilita entender um pouco mais sobre a Sam, mas confesso que fiquei curiosa para ter uma linha direta com os pensamentos de outros personagens, para enxergar a história de outro ângulo.

Até mesmo os personagens secundários são bem desenvolvidos, temos o Devin descobrindo sobre os seus reais sentimentos, o Benjamin sem saber se vai ou fica, a Megan que tenta a todo custo proteger o seu melhor amigo, e muitos outros personagens que cativam o leitor.

A história traz os problemas que os jovens enfrentam e como eles tentam passar por eles. Muitas vezes temos cenas em que os personagens acabam cedendo às drogas, usando-as como uma válvula de escape do mundo em que estão. A escritora sobe abordar muito bem esse tema, trazendo os motivos que levaram os personagens a fazer isso, outras formas de lidar com os problemas e as consequências do uso dessas drogas.

 

Se você ama séries americanas com certeza vai gostar desse livro, além de triângulos amorosos, high school e popularidade, a escritora traz uma história lotada de canções. Os personagens possuem uma ligação com a música e gostam de se expressar cantando no palco, na garagem ou até mesmo no terraço da escola.

O ponto positivo das músicas é que você pode ler o trecho do livro escutando a canção que foi citada, e isso ajuda a você sentir a angustia ou felicidade do personagem. Em cenas de festa, as composições mais animadas te fazem querer cantar alto junto com os personagens, e para isso a autora fez uma Playlist especial para a história. No final do livro é possível encontrar a lista com todas as músicas citadas ao longo da história, e ainda temos a marcação de qual personagem cantou qual música. Tem Shakira, Avril Lavigne, Nirvana, Fall Out Boy, Imagine Dragons e muitos outros artistas maravilhosos.

Erros… Nas Entrelinhas é um livro para quem gosta dos gêneros romance e drama. No início pode parecer um clichê, mas no meio do enredo percebemos que ele está seguindo por outro caminho. Os personagens são bem desenvolvidos e conseguimos sentir o conflito interno de cada um. Brena Ripardo já lançou o segundo volume, também pela editora Pendragon, e já estou ansiosa pela leitura.

 

Comentários