RESENHA: Debaixo das Minhas Asas
16 ago

RESENHA: Debaixo das Minhas Asas

Resenhas

Victor Tadeu

Título: Debaixo das Minhas Asas
Autora: Kate Willians
Editora: Coerência
Gênero: Romance/Suspense
Número de páginas: 271
SKOOB

Adquira aqui: Coerência Store

Sinopse: Abby Disilva foi o anjo escolhido pelo Criador para proteger e guardar Alex Le Justice por toda a vida. Teimosa, rebelde e impulsiva, Abby já quebrou muitas regras e perdeu muitas vidas inocentes que poderiam ter sido poupadas, se sua conduta não os tivesse levado para caminhos obscuros. Alex é sua última chance de provar que merece o título de guardiã e finalmente garantir seu lugar aos céus. Mas o que fazer quando após assisti-lo crescer e se transformar num homem honesto e corajoso, Abby se vê perdidamente apaixonada por seu protegido? O que fazer quando a luta pelo amor verdadeiro transforma amigos em inimigos e últimas chances em oportunidades extintas? Uma aventura intensa e conflitante, romântica e sensível que levará o leitor ao paraíso, só para então puxá-lo para as labaredas flamejantes do inferno. Afinal, em meio ao caos, você optaria por salvar quem ama ou por salvar a própria pele?

Abby Disilva é um ser celestial enviado à Terra com o propósito de zelar e proteger Alex Le Justice. Mas as características intrínsecas nela faz com que as suas escolhas nem sempre sejam boas, visto que, elas desencadeiam riscos na vida daqueles que a cercam. Era como se não houvesse possibilidade de um anjo se envolver com um ser carnal, falho e sujeito ao pecado extremo. Entretanto, a chegada de Abby prova o inverso, após o envolvimento afetivo com um ser mortal.

Suas atitudes desagradam ao Criador, logo, Ele nota que Disilva perdeu o sentido de sua própria missão e tornou-se tão pecador quanto aquele a qual ela veio proteger. Com o relacionamento amoroso desequilibrado em decorrência de confusões, incertezas e inseguranças, devido ao segredo guardado dentro de si.

Abby opta por mostrar a sua real identidade, colocando em risco o sentimento de amor, que pode ou não ser o mesmo após a descoberta, até porquê sua exposição pessoal causou espanto para quem confiava nela. Será mesmo que o amor é capaz de vencer qualquer obstáculo mesmo quando quem você ama decide esconder algo terrível durante longo prazo?

Os postos são invertidos, então, quem veio para zelar e guardar, tornou-se frágil nos caminhos escuros, tornando-se cada vez mais perto das trevas e distante da luz, o que ela não sabe é que existe chance por meio de quem ela menos espera: Alex. Contudo, uma escolha poderá colocar vidas em jogo e nem todos têm preparação para decidir entre o estender as mãos ou soltá-las, no momento em que a sua própria vida está condenada.

                                “Ao menos em meio aquele caos ainda havia lugar para o amor. (Página 195)”

Debaixo das Minhas Asas foi publicado de forma dependente pela Editora Coerência e não traz consigo subtítulo, segundo a autora Kate Willians, ele foi escrito em um período em que ela estava enfrentando os problemas diários causados pela depressão, em um momento em que a felicidade se apartou e foi reencontrada através das páginas escritas.

Romance é um gênero literário muito expandido dentro do ramo, em diversas livrarias e biblioteca podemos ter acesso em história do gênero. Só que, quando o mesmo uni com suspense, podemos esperar uma história capaz de nos despertar do sono, proporcionando momentos divergentes, mas que, por um lado acaba se encaixando e esse foi o caso de Kate em seu lançamento.

Suspense e romance são componentes que fazem parte da construção do enredo, além disso, ele se desenvolve de forma gradativa, assim tornando a programação da história muito bem construída, fazendo com que o leitor engrene de forma fácil e rápida dentro das páginas. A escritora conseguiu desenvolver um ritmo incrível devido a trama produzida, e, felizmente esses fatores são capazes de proporcionar um ritmo incontrolável até chegar na conclusão de toda a obra.

Os personagens foram bem elaborados, trazendo personalidades próximas da qual convivemos, fazendo uma conexão profunda e direta com o leitor, onde o mesmo se torna capaz de relacionar, imaginar e questionar seus próprios pensamentos e decisões. Esse é um elemento muito importante dessa obra, já que, personalidades devem ser fiéis e não conter contradições dentro de uma história.

         “Não é quem você é agora. É quem você foi, eu sinto falta do Alex que conheci. (Página 65)”

O vocabulário é informal, de fácil compreensão, todavia, pode surpreender negativamente alguns leitores que não tem contato e/ou costume de ouvir xingamentos proveniente, principalmente de personagens celestes, o que, indiretamente pode afetar a religião de alguns, inclusive os mais severos diante do seu deus e/ou santo.

A capa é maravilhosamente linda, desperta a curiosidade de leitura e após a conclusão de toda a história, conseguimos disenir que todo o trabalho de desenvolvimento gráfico fazem jus à obra, assim, a capa consegue ser ainda mais referencial. A diagramação está perfeita, o espaçamento ótimo e a divisão dos capítulos se dá através dos nomes dos personagens, é válido lembrar, que os materiais utilizados para esse livro são de total qualidade.

Indicamos este livro sem receios para todos aqueles que precisam refletir sobre seus amores, necessariamente para aqueles que lutam até o fim, para colocar seu pretendente debaixo de suas assas, com a finalidade de proteger de todos os perigos. Recomendamos também para os amantes de romances e suspenses, pois temos a certeza que das lágrimas e dos suspiros será uma aventura incrível. É uma leitura para jovens e adultos. E sim, os leitores se sentirão debaixo das asas de um anjo, Abby Disilva.

Comentários