RESENHA: Contas a Pagar
10 jul

RESENHA: Contas a Pagar

Resenhas

Myrna Ariel

Título: Contas a Pagar
Autora:
Bianca Gulim
Editora:
Coerência
Gênero:
Thiller Psicologico
Número de Páginas:
200

Adquira Aqui: Loja Editora Coerência

Sinopse: Laerte é um homem ambicioso que subiu na vida a partir de muito esforço e um casamento milionário. Trabalha como advogado em um dos melhores escritórios do país, chefiado por seu sogro.

Entre um desvio de conduta e outro, sua vida segue exatamente como planejou: recheada de luxo e extravagância. Até que ele é surpreendido por Sarah, sua ex-colega de escola, que ameaça contar para todos que ele a estuprou quando ainda eram adolescentes.

Ciente de que toda sua riqueza depende do seu casamento e do seu emprego arranjado, Laerte se desdobra para manter seu passado em segredo. Sarah, por sua vez, usa e abusa de jogos psicológicos para atormentá-lo. O que ela não sabe é que está lidando com um homem capaz de qualquer coisa para proteger tudo o que conquistou.

O passado sempre volta quando você menos espera, e com certeza Laerte não estava preparado para o que viria. O advogado levava uma vida boa trabalhando na empresa do seu sogro e morando em um dos bairros mais ricos de São Paulo. O garoto de família pobre e um pouco problemática batalhou para conseguir um bom lugar no patamar social, casou-se com a filha do dono de uma das maiores empresas de advocacia e então começou a levar uma vida luxuosa como tanto desejava.

Em uma dia normal de trabalho Laerte não imaginava que uma simples carta poderia complicar a sua vida. Sem um remetente e entregue por um moto boy, aquele pedaço de papel trazia uma lembrança do seu passado que já tinha sido esquecido a muito tempo.

A caligrafia feminina e cada palavra escrita fazem Laerte entrar em pânico ao ler a carta. Sarah Lorenal, diferente do advogado, não tinha esquecido da noite em que eles encontraram-se pela última vez há quinze anos atrás. A menina nunca esqueceu do garoto que a estuprou.

Sarah entra na vida de Laerte de uma hora para outra ameaçando contar para todo mundo o que ele fez e destruir tudo o que ele mais preza. Ameaças, planos, mistérios e muitos segredos enchem as páginas do livro.

Contas a Pagar nos apresenta uma história impactante, misteriosa e muito bem desenvolvida. Bianca Gulim traz em seu novo livro personagens enigmáticos com um perfil psicológico que é bastante trabalhado. Abordando um tema importante no meio de uma trama envolvente a escritora consegue prender a atenção do leitor da primeira à última página.

Laerte e Sarah são quem mais tentamos entender, a maneira como eles agem instiga você a tentar descobrir cada vez mais e a desvendar tudo o que está por traz daquela história. Narrado em primeira pessoa, é a partir de Laerte que vamos interagir com o enredo. Um dos pontos altos do livro é a mistura de uma trama bem montada com personagens complexos.

Ao ser acusado por Sarah de cometer um estupro, Laerte tem vários momentos em que pensa se realmente fez aquilo ou não. Ele mente para si mesmo dizendo que o estupro não aconteceu. Na época da escola a garota era tímida, aquela que tirava boas notas, mas tinha um corpo que era desejado pelos meninos. Usando a timidez da menina como desculpa, Laerte afirma que lembra dela ter dito Não mais de uma vez, mas achando que era só porque ela era tímida ele continuou.

O livro abre portas para debates importantes sobre o tema, um Não diz muita coisa independente de como seja dito e de quem tenha dito. Bianca também traz para a história a questão de traumas psicológicos e como ele pode agravar-se com o tempo.

A trama tem um bom desenvolvimento, a escritora soube como montar a história de uma forma que o leitor se surpreendesse no final. O desfecho do livro é inesperado, mas faz sentido com tudo que foi contado até ali. Sem brechas e com um encerramento que te faz parar pra refletir sobre tudo o que foi escrito.

Contas a Pagar traz em suas páginas uma história sobre traumas e vinganças com uma escrita envolvente. Quem gosta de Thrillers Psicológicos irá gostar da trama escrita por Bianca Gulim. Confesso que a escritora me surpreendeu ao trazer um gênero diferente do que ela geralmente escreve, mas o livro está fantástico. A ideia central para todo o suspense é bem elaborada, os personagens são muito bem construídos e o impacto que a história traz para o leitor mostra como a estrutura da narração foi montada para levar o leitor cada vez mais para dentro da história.

Abordando temas importantes e com um enredo incrível, Contas a Pagar traz fatos da nossa realidade misturados com uma história que é impossível de largar sem que tenha terminado. O livro será lançado pela Editora Coerência e logo estará disponível para leitura e é uma ótima opção para aqueles que querem embarcar nesse gênero.

Comentários