RESENHA: Beijos Inflamáveis

Postado por: Victor Tadeu

Título: Beijos Inflamáveis
Autor: Felipe Frasi
Editora: Ler Editorial
Gênero: Contos
Número de páginas: 96
Compre: Ler Editorial 

Sinopse: Beijos inflamáveis é uma coletânea de contos que giram em torno de beijos, mas não se restringem apenas ao tema de sedução e romance.

Conflitos sociais, morais, filosóficos e institucionais são abordados neste livro, recheado de situações ásperas e inebriantes, narradas com sobriedade e bom humor.

Beijos instigantes irão pavimentar o caminho ao universo de personagens cativantes e conflituosos, indicando que prazer e agonia nem sempre estão distantes um do outro.

Amor e ciúme, amizade e lealdade, loucura e desejo norteiam os vinte e um contos, inflamando e fazendo o leitor refletir sobre seus valores e a postura da sociedade.

 

Beijos Inflamáveis, de Felipe Frasi é um curto livro que contém 21 contos. São contos curiosos e intrigantes, quase todos apresentando um murelhão e um amigo(a) que gosta de ver o circo pegar fogo. Costumo dizer que o livro não é composto por contos, mas sim, por episódios da vida de cada personagem apresentado. Porque o autor conta pequenos trechos/episódios do relacionamento deles  e não uma história completa ou estendida dos protagonistas.

A escrita do Felipe Frasi é bem construída, o autor consegue deixar o leitor vidrado e surpreendido com os contos/episódios apresentados. Uma coisa que me chamou muito a atenção, foi como ele teve a ideia de escrever esse livro de poucas páginas, demonstrando um “pouco” da realidade de muitas “famílias”. É bem comum da Ler Editorial publicar livros de novos autores, além disso, eu admiro bastante essa chance que a editora dá aos autores iniciantes. Esse foi o primeiro livro que li do Felipe e posso dizer que gostei bastante do autor, mas esperava um pouco mais da escrita dele. O autor não me surpreendeu, mas não decepcionou.

A minha primeira impressão com o livro, foi uma coletânea de romances eróticos e bem marcante, mas só depois de ler a sinopse que tirei minhas dúvidas. Estou dizendo isso, porque muitos julgam um livro pela capa, isso é até normal, porque a capa do livro é a primeira coisa que desperta o interesse no leitor. Então fique a dica, não julgue Beijos Inflamáveis pela capa, além de ser uma capa linda e bem projetada, não se trata de história(s) erótica(s).

Como de esperar a Ler Editorial continua usando a mesma fonte e o mesmo esquema de diagramação dos livros. O que sempre diferencia um livro para o outro, é a fonte dos capítulos e as vezes algumas ilustrações que eles adicionam próximo a numeração/nome do capítulo. No livro Beijos Inflamáveis a diagramação é simples, não tem nenhum impacto de impressionamento, mas o leitor fica tão atencioso com os contos/episódios que nem repara nos detalhes. Outra coisa que sou péssimo em localizar e quase nunca encontro nos livros, são os erros, e neste livro não foi diferente, não fui capaz de encontrar nenhum erro.

Beijos Inflamáveis é um livro simples, mas com conteúdos empolgantes e totalmente diferente dos outros que estamos acostumados a encontrar. O livro contém contos/episódios que podemos visualizar no dia a dia do nosso vizinho, da nossa família, amigos, conhecidos ou chegados. Enfim,Beijos Inflamáveis é um curto livro com uma grande realidade.

 

Desencaixados - 2020 | Alguns direitos reservados