Postado por: Victor Tadeu

Há muito tempo George R. R. Martin anda sofrendo uma pressão muito forte de seus leitores, principalmente em relação aos livros de As Crônicas de Gelo e Fogo, títulos que inspiraram Game of Thrones, recentemente finalizada pela HBO.

Apesar de existir muitos questionamentos e falsas declarações sobre os dois últimos livros da saga, George afirmou recentemente que ainda não escreveu as histórias, porém prometeu que até 2020 o sexto título será lançado.

A comunicação foi feita através de uma nota no seu site oficial, toda essa ideia surgiu após receber uma proposta de  uma companhia aérea de ir até Nova Zelândia para a conclusão das obras. Porém, George disse que pretende ir até o worldon, um evento de 2020, com o seu livro já lançado.

“(…) Se eu não tiver THE WINDS OF WINTER em mãos quando chegar na Nova Zelândia para a worldcon, vocês têm minha permissão formalmente assinada para me aprisionar em uma pequena cabine em White Island, de frente para aquele lago de ácido sulfúrico, até eu terminá-lo.”

É válido ressaltar que os livros de As Crônicas de Gelo e Fogo estão sendo relançados pela Editora Suma, um selo editorial do Grupo Companhia das Letras e responsável pelos títulos de Stephen King no Brasil. Antigamente as obras da saga literária eram lançadas pela Editora LeYa.

O sexto livro da saga estava previsto para ser lançado em 2016.

Desencaixados - 2020 | Alguns direitos reservados