Postado por: Victor Tadeu

O mercado cinematográfico brasileiro, aos poucos, está ganhando bastante visibilidade, e isso acontece devido as incríveis narrativas propostas pelos diretores. Nesta quinta-feira (22) a Imagem Filmes divulgou o cartaz e o trailer de Veneza, um novo longa-metragem dirigido por Miguel Falabella (Sai de Baixo), veja o trailer no final da matéria.

O filme conta a história de Gringa (Carmen Maura), uma cafetina com bordel no Brasil. A idosa está cega e um pouco doente, mas sua visão do passado ainda arruína na mente, por isso ela tem a incrível ideia de realizar seu último desejo: ir até Veneza para reencontrar o único homem que amou na vida.

Unindo suas prostitutas, Gringa inicia uma jornada rumo à Veneza, mas claro, ao lado do plano fantástico que envolve os trabalhadores do bordel em uma trupe circense.

No elenco acompanhamos Dira Paes (Rota), Eduardo Moscovis (Tonho), Carmen Maura (Gringa), Carol Castro (Madalena), Danielle Winits (Jerusa) e entre outros. Já Ananã Produções está responsável pela produção do longa e Julio Uchôa atua como produtor executivo.

Veneza foi gravado Uruguai e na Itália, tem como locações principais a Cidade Velha, na capital uruguaia, a Estância Taranco.

“‘Veneza’ é o filme da minha maturidade. Ele mostra a angústia de uma mulher que, na velhice e na cegueira, percebe que foi cruel com o único homem que a amou. É um filme intenso e desejo que seja visto, também, fora do Brasil”, resume Falabella.

Miguel Falabella, o diretor, é bastante conhecido devido suas atuações em sitcoms brasileiros, como Sai de Baixo, Toma Lá da Cá, Pé na Cova e entre outros shows que fizeram bastante sucesso na TV e fora dela.

O lançamento está marcado para dia 12 de dezembro.

Assista ao trailer:

Desencaixados - 2020 | Alguns direitos reservados