Postado por: Victor Tadeu

Após 20 anos totalmente sem trazer novidades para o mercado literário, Stephen Chbosky, escritor de As Vantagens de ser Invisível, anunciou em maio do ano passado que estava preparando o lançamento de um livro envolvendo um mistério incrivelmente instigante. O pronunciamento foi feito durante uma entrevista com a EW e somente esse ano o título será lançado no Brasil.

Amigo Imaginário é o segundo livro de Stephen, ele conta a história de Christopher, criança de 7 anos, que muda para uma nova cidade e começa ouvir e ver alguém. Essas visões através de nuvens no céu e vozes do além, lhe dá a missão de construir uma casa da árvore na floresta, onde ele acaba sabendo de segredos comprometedores.

O livro será lançado pelo Grupo Editorial Record, a empresa anunciou o lançamento na sexta-feira 13 desse mês, porém até hoje não revelou a data e não abriu a pré-venda.

“Este livro veio da minha história como leitor. Meu escritor favorito absoluto de todos os tempos é Stephen King. Lembro-me de quando era criança e disse ao meu pai que queria ser escritor. Eu tinha 12 anos. E ele disse: “Grandes escritores são grandes leitores”. Foi um bom conselho.

As Vantagens de ser Invisível, o primeiro livro de Stephen Chbosky, é um sucesso dentro das livrarias e salas de cinema, a adaptação para filme foi um grande marco na vida de muitas pessoas quando lançado e, até hoje, é bastante aclamado entre leitores e cinéfilos.

Nos Estados Unidos o Amigo Imaginário foi lançado dia 01 de outubro de 2020.

Desencaixados - 2020 | Alguns direitos reservados