Stephen King anuncia novo livro com pegada de “IT: A Coisa” e “Firestarter”
04 fev

Stephen King anuncia novo livro com pegada de “IT: A Coisa” e “Firestarter”

Notícias

Victor Tadeu

Stephen King anunciou recentemente no seu site novo título que lançará ainda este ano. A história envolve diversos elementos instigantes, inclusive similar de alguns outros livros do escritor, como It: A Coisa e Firestarter.

The Institute conta a história de uma instituição extremamente peculiar para criança com super poderes, como telecinesia e telepatia. O título será lançado no dia 10 de setembro nos Estados Unidos.

Nesta nova história acompanharemos Luke Ellis sendo sequestrado após o assassinato de seus pais e acordando em uma sala muito similar a dele, porém sem janelas. Ele foi levado para o instituto, onde conhece crianças com habilidades incríveis, muito parecida com as dele.

Avery, Iris, George, Nick e Kalisha são os novos amigos de Luke Ellis e estão sempre alertando-o sobre algumas regras e tradições suspeitas da instituição. Porém, o garoto se irrita quando os funcionários começam ter atitudes estranhas, aparentemente querendo extrair seus poderes e decide se rebelar, ousando fugir do local, uma ideia jamais pensada por outra criança.

Em partes The Institute lembra Charlie de Firestarter (1980) com o seu poder de iniciar incêndios através da mente. Por outro lado, também lembramos do grupo de crianças investigadoras presente em IT: A Coisa que foi ganhou nova edição há alguns anos e recebeu mais uma adaptação cinematográfica em 2017.

“Como psiquicamente aterrorizante como Firestarter, e com o poder garoto espetacular It, O Instituto é a história gut-wrenchingly dramática de Stephen King de bom contra o mal em um mundo onde os mocinhos nem sempre ganham”, diz a descrição do livro.

O livro tem previsão de ser lançado no Brasil em setembro, um lançamento simultâneo.

Comentários