Rita Lee lançará livro infantil sobre a ursa mais triste do mundo que viveu em Piauí
12 abr

Rita Lee lançará livro infantil sobre a ursa mais triste do mundo que viveu em Piauí

Notícias

Victor Tadeu

A cantora Rita Lee é muito conhecida dentro do mercado musical, mas também apresenta seu dom pela escrita através de livros infantis, ela está sempre publicando obras importantes para a formação das crianças e recentemente anunciou um lançamento sobre Marsha, a ursa mais triste do mundo que viveu em Piauí.

Infelizmente até hoje é necessário a fiscalização do IBAMA em circos para averiguar se algum animal está sendo utilizado para atração de apresentação e/ou também está vivendo em forma agradável e responsável pelos donos. Foi dessa forma que a ursa fora descoberta, dentro de um circo sendo vítima de tráfico de animais e vivendo de forma decadente em um habitat totalmente distante.

Inconformados com a situação o IBAMA teve que tomar atitudes para ajudar Marsha, antes ela estava no Zoobotânico de Teresina, e foi transferida para interior de São Paulo após petição online.

A obra infantil chama Amiga ursa – uma história triste, mas com final feliz e está prevista para ser lançada em julho deste ano.

A protagonista da escritora Rita Lee é muito típico dos seus livros, ela está sempre levantando questões importantes dentro de seus títulos de cunho infantil, onde em suas outras obras fora tratado sobre o respeito aos animais e ao meio ambiente.

Poucas informações foram reveladas.

Comentários