Pedidos de ajuda duplica após 13 Reasons Why
08 abr

Pedidos de ajuda duplica após 13 Reasons Why

Notícias

Myrna Ariel

A série 13 Reasons Why está fazendo um grande sucesso nas redes sociais e entre os jovens, mas o que mais surpreendeu foi que após o lançamento da série na Netflix, a CVV (Centro de Valorização da Vida), organização de apoio emocional e prevenção de suicídio, recebeu o dobro de ligações com pedidos de ajuda, e pelo menos 50 contatos mencionaram o programa.

A série conta a história de Hannah Baker, uma garota que comete suicídio após passar por diversas situações no Ensino médio. Hannah sofre com o bullying e assédio até que chega em seu limite e antes de tirar a própria vida ela grava 13 fitas cassetes explicando os 13 motivos para ter feito aquilo.

A própria Netflix disponibilizou os contatos da CVV em um especial da série chamado Tentando Entender os Porquês, no Twitter a hashtag #NãoSejaUmPorque começou uma campanha contra o bullying e o assédio virtual. A série abriu uma grande porta para o debate sobre o assunto e para aqueles que precisam de ajuda e de certa forma se vê no lugar da Hannah. Para os que precisam de ajuda a CVV atende 24 horas por dia pelo telefone 141, por e-mail, Skype e Chat no site.

Trailer da série

Comentários