Marie Lu conta sobre seu retorno com “Rebel”, próximo livro da série Legend
08 ago

Marie Lu conta sobre seu retorno com “Rebel”, próximo livro da série Legend

Notícias

Victor Tadeu

Muitos leitores questionavam o final da série Legend, mas uma grande parcela acreditava que a conclusão seria aberta. Porém, um pouco incomodada com o destino dos personagens, a escritora Marie Lu anunciou Rebel, o quarto livro da distopia que será lançada ainda este ano.

Legend é publicada no Brasil pela Editora Rocco, inclusive a casa editorial afirmou que lançará o título em território brasileiro. A história gira em torno de futuro sombrio, onde a América do Norte é dividida em duas nações em guerra e em Rebel somos adiantamos após dez anos dos ocorridos em Champion.

Durante uma entrevista com a EW, Maria Lu expostos um pouco da sua experiência com esse retorno, inclusive afirmou que teve algumas dificuldades em se conectar com os personagens após um intervalo prolongado, mas que isso acabou gerando um desafio agradável no final de tudo.

“Esta foi a minha primeira vez revisitando os mesmos personagens depois de um longo intervalo. Isso foi difícil, tentando escrever os mesmos personagens em um tom diferente, com personalidades diferentes.”, disse.

Existem muitas perguntas sobre os protagonistas de Rebel, inclusive muitos leitores questionam se Day e June estarão juntos nessa sequência, mas Maria Lu deixou uma possibilidade muito aberta.

“Eu acho que Day e June voltarão juntos novamente. Mas talvez haja surpresas ao longo do caminho também, em termos de como eles se juntam. Eu não terminei de brincar com eles. [ Risos ] Mas espero que no final valha a pena.”

Ano passado foi confirmado que a série Legend ganharia uma adaptação pela BCDF Films Pictures, porém até o momento nada fora confirmado e nenhuma informação sobre esse projeto está sendo levado para a mídia.

Mesmo passando pelas mãos de CBS Films, com Jonathan Levine (Meu Namorado é um Zumbi) na direção em 2011 muitas coisas não foram para a frente, só que, com a BCDF a equipe já anda sendo montada, inclusive Joseph Muszynski (Paz, Amor & Muito Mais) foi contratado para o roteiro e a autora Marie Lu. Clique aqui para saber mais.

O livro será lançado nos Estados Unidos no dia 1° de outubro, mas no Brasil a série é publicada pela Editora Rocco.

Clique aqui para ler a entrevista completa.

Comentários