Livro “Onda de Crimes” reúne escritores do Brasil, Argentina e Uruguai
11 abr

Livro “Onda de Crimes” reúne escritores do Brasil, Argentina e Uruguai

Notícias

Victor Tadeu

As antologias estão sempre sendo lançadas no mercado editorial para reunir diversos escritores em um só livro, assim desenvolvendo diversas histórias para o leitor, consequentemente apresentando-o novos autores. Esta pode ser a ideia da Editora AVEC com o lançamento de Onda de Crimes, uma antologia que reúne escritores da América do Sul.

Organizado por Cezar Alcázar, a antologia contém a temática de histórias da literatura policial, onde cada escritor explora um crime localizado na América do Sul, como o organizador que mostra em seu conto que segredos obscuros do passado podem gerar uma explosão de violência.

“A Literatura Policial é uma bela ferramenta para dissecar as mazelas de nossa sociedade. E quando se pode fazer isso aliado à diversão, não há nada melhor”, revela Alcázar.

Claudia Lemes, uma escritora muito renomada no mercado editorial brasileiro, está presente em Onda de Crimes com o seu conto de suspense ao retratar um homem vítima de uma perseguição que não consegue compreender. Por outro lado, a brasileira Paula Bajer investe no feminicídio, e conta a história de uma mulher que suspeita de um assassinato do seu vizinho.

Não só os brasileiros estão presente a antologia, como os escritores Nicolás Ferraro (Argentina), Kike Ferrari (Argentina) e Rodolfo Santullo (Uruguai). Todos eles estão trazendo histórias fantásticas ambientadas fora do Brasil — saiba mais lendo a sinopse abaixo —, e essa é uma oportunidade incrível de conhecer o trabalho de todos eles.

Leia a sinopse;

Atividades suspeitas, tramas macabras, assassinatos misteriosos, desaparecimentos… Nas regiões isoladas e ermas até nas ruas apinhadas das grandes cidades, o crime está sempre à espreita. Reunindo contos de autores do Brasil, Uruguai e Argentina, Onda de Crimes é emoção do início ao fim!

O lado mais sombrio da existência humana está à solta em Onda de Crimes, uma antologia que reúne algumas das principais vozes da Literatura Policial latino-americana atual. Da Argentina, Nicolás Ferraro aborda as agruras de uma jovem que acaba envolvida nas aventuras ilegais do próprio pai. Já seu conterrâneo, Kike Ferrari, mergulha nas tensões da tríplice fronteira entre Paraguai, Argentina e Brasil. Nascido no México, mas radicado no Uruguai, Rodolfo Santullo apresenta uma série de mortes desconcertantes no inverno sombrio de Punta del Diablo. Do Brasil, Cláudia Lemes investe no suspense ao retratar um homem vítima de uma perseguição que não consegue compreender. O feminicídio é a base da história narrada por Paula Bajer, na qual uma mulher suspeita que o vizinho é um assassino. Por fim, Cesar Alcázar mostra que segredos obscuros do passado podem gerar uma explosão de violência.

O lançamento do livro está sendo realizado no Porto Alegre Noir II começou na última terça-feira (9/04) e se estende até domingo (14/04). O objetivo é reverenciar a ficção policial, um dos gêneros de livros e filmes mais cultuados por fãs e admiradores de todas as idades, geração após geração. Todas as noites há sessões de filmes.

Onda de Crimes está em pré-venda, clique aqui para acessar.

Comentários