IT: A Coisa 2 será último da franquia e pode não ter filmes derivados
24 jun

IT: A Coisa 2 será último da franquia e pode não ter filmes derivados

Notícias

Victor Tadeu

Desde o pronunciamento da adaptação em filme de IT: A Coisa muitos expectadores manifestaram positivamente nas redes sociais, porém recentemente o roteirista, Gary Dauberman, declarou para o Bloody Disgusting que não planeja fazer mais filmes derivados da franquia.

Essa declaração pode incomodar alguns fãs a história, mas o roteirista junto com a equipe de produção afirmaram ter respeito pela história desenvolvida por Stephen King, por isso acreditam chegou o momento de parar.

“Eu tenho certeza que existe o interesse, mas preciso dizer. Nós queremos respeitar o material do livro. Eu não acho que tenha alguém lá, na verdade eu sei que não tem ninguém lá que diria, ‘Hey, vamos fazer algo sobre a história do que aconteceu no acampamento de caçadores, ou qualquer coisa assim’”, explicou o roteirista.

O acampamento de caçadores é uma cena presente no livro, inclusive o livro é publicado no Brasil pela Editora Suma das Letras, um selo editorial do Grupo Companhia das Letras. Todos os títulos de King são publicados em território brasileiros por eles.

“Enquanto você poderia contar essa história, e seria legal, eu não acho que é isso que estão fazendo, se é que faz sentido. Entende o que eu digo? Então sim, a resposta é que não há mais espaço para mitologia porque It foi contado desde o início e não acho que existam planos para isso. Fiquei bem feliz em fechar o livro”, declarou o escritor.

IT: A Coisa é uma direção de Andy Muschietti, nesta sequência acompanhamos os protagonistas na fase adulta, 27 anos após o evento do primeiro filme.

A adaptação será lançada dia 5 de setembro no Brasil.

Comentários