Intrínseca lança “Areia Movediça”, o livro que inspirou uma série da Netflix
09 mar

Intrínseca lança “Areia Movediça”, o livro que inspirou uma série da Netflix

Notícias

Victor Tadeu

A Editora Intrínseca recentemente anunciou em seu site ao lançamentos do mês de março, diante de tantos títulos incríveis um deles acabou sendo destacado. Areia Movediça escrito por Malin Persson Giolito será lançado em território brasileiro pela editora e conta uma história sensível e curiosa.

Sob a perspectiva de Maja Norberg acompanhamos a sua decepção com o mundo, principalmente pelo fato de ter perdido o seu namoro e a melhor amiga durante um tiroteio. Infelizmente a jovem foi acusada como principal suspeita e fica presa durante nove meses.

Após cumprir a pena, Maja é alvo principal de toda e mídia, principalmente devido o seu julgamento. Todos aparentam desejar que ela seja a verdadeira culpada pelos assassinatos, consequentemente entrando em uma investigação bastante complexa e prometedora.

Areia Movediça conta uma história tocante, sufocante e, ao mesmo tempo, empolgante. Malin Persson Giolito utiliza a história para levantar questões interessantes como classes sociais, imigração e adolescentes solitários.

Leia a sinopse;

Toda história tem mais de um lado. Em qual deles você vai acreditar?

A vida de Maja Norberg parecia incrível: ela era jovem, bonita, inteligente e popular. Nada iria dar errado. Até que houve o tiroteio na escola: seu namorado e sua melhor amiga estão mortos e ela é a única acusada dos crimes. Maja não consegue refazer mentalmente os caminhos que a colocaram nessa situação, mas uma coisa é certa: ela é a adolescente mais odiada da Suécia.

Após nove meses na prisão, é hora do julgamento. Os advogados estão usando todos os recursos possíveis para provar sua inocência, mas a promotoria, a mídia e os olhares de todos à sua volta nitidamente desejam o oposto.

Narrado do ponto de vista de Maja, que trata o leitor como um confidente, Areia movediça entrelaça as memórias da garota a um cenário de tensão racial e econômica que, aos poucos, ajuda a revelar as peças de um surpreendente quebra-cabeças. Panorama perspicaz de uma juventude desmoronando, o livro toca em temas como imigração, conflito de classes e o isolamento adolescente, embalados por uma ótima narrativa de crime e tribunal.

O título ganhou uma adaptação em série dirigida por Camilla Ahlgren, que foi encomendada para seis episódios e será distribuída originalmente pela Netflix no dia 5 de abril. No elenco acompanhamos Hanna Ardéhn, Felix Sandman, David Dencik e outros atores vivendo a história.

A Editora Intrínseca é responsável pelo lançamento de diversas outras obras que ganharam adaptação em série ou filme, por parte a maioria distribuída pela Netflix, como Bird Box, 13 Reasons Why, Para Todos os Garotos que já Amei e entre outros.

O livro Areia Movediça chega às livrarias brasileiras no dia 25 de março, poucos dias antes da adaptação.

Assista ao trailer;

Comentários