HBO e Cartoon Network podem deixar o Brasil
18 maio

HBO e Cartoon Network podem deixar o Brasil

Notícias

Myrna Ariel

Quem diria que a compra da Time Warner pela AT&T traria tantas preocupações para os brasileiros. Recentemente a Ancine (Agência Nacional do Cinema) emitiu uma nota dizendo ser contra a compra da AT&T, que é dona do grupo DirectTV que é o responsável pela distribuição de canais fechados pela América do Sul, conhecida como Sky aqui no Brasil.

O que acontece é que aqui no Brasil empresas de telecomunicação não podem ter mais de 30% de participação do capital total de produtoras com sede no país, ou seja, uma empresa não pode ser distribuidora de canais por assinatura e ao mesmo tempo ter poder sobre alguns.

A nota da Ancine ainda concluiu que o resultado dessa compra pode gerar efeitos anticompetitivos na TV fechada. Mas o que isso tudo tem a ver com a saída dos canais? Bom, se as coisas não se resolverem um das consequências e opção da AT&T seria se desfazer de canais pagos da Time Warner aqui do Brasil, como HBO, Cartoon Network e CNN. Outra opção apontada seria se desfazer das operações da Sky, mas essa é um pouco difícil de acontecer.

Vale lembrar que no canal da HBO é exibida uma das séries mais assistidas aqui no Brasil, Game Of Thrones, e o Cartoon Network é um dos canais que faz sucesso entre o público infanto-juvenil, principalmente com a série Hora de Aventura. O que nos resta agora é cruzar os dedos e torcer para que encontrem uma solução.

Leia também

Comentários