Friends pode ser removida da Netflix; Entenda!
17 out

Friends pode ser removida da Netflix; Entenda!

Notícias

Victor Tadeu

A Netflix é um serviço de streaming que consegue distribuir inúmeros títulos para diversos territórios, ao contrário de outros serviços que não tem esse mecanismo, como a DC Universe, que realiza parcerias para a distribuição de algumas séries pela Netflix, exemplo: Raio Negro e Titãs.

Recentemente a Warner afirmou que está desenvolvendo um serviço de streaming para distribuir os seus títulos de forma interacional, ou seja, buscando filmes e séries distribuídas originalmente pela empresa e adicionando em seu novo projeto, consequentemente cancelando o contrato realizado com a Netflix.

Essa é a mesma visão realizada pela Disney, que também está desenvolvendo o seu serviço de streaming para a distribuição de seus títulos. Com essas possibilidades sendo reais, alguns entendedores do assunto começaram a questionar qual será o estado da Netflix, caso as empresas desenvolvam seus SVOD.

“Conteúdos como Friends provavelmente vão desaparecer da Netflix em 2019, quando a WarnerMedia lançar seu próprio serviço de SVOD,” escreveu o analista Rich Greenfield (via Deadline). “À medida que mais criadores de conteúdo lançam seus próprios canais SVOD, como os investidores deveriam pensar sobre o impacto de perderem conteúdos de grande acesso que já estão sindicados?”

Apesar dessa preocupação, é válido ressaltar que a Netflix está se empenhando na distribuição e/ou produção de títulos Originais Netflix. Stranger Things, La Casa de Papel, Good Girls e até mesmo a recente Elite, será motivo de muitos assinantes permanecerem consumindo da empresa. Além disso, a Netflix é uma das empresas com SVOD com mais lançamento mensal.

A previsão dos serviços de streaming da Warner e Disney estão previstos para serem lançados em 2019.

Comentários