Fãs questionam a atuação de Lady Gaga como Úrsula no live-action de “A Pequena Sereia”
17 out

Fãs questionam a atuação de Lady Gaga como Úrsula no live-action de “A Pequena Sereia”

Notícias

Victor Tadeu

Há alguns dias rumores se espalharam pela internet que a Disney está interessada em cotar Lady Gaga para interpretar no live-action de A Pequena Sereia, uma animação que fez história nos anos 80 na Disney (clique aqui para saber mais). Apesar de ser somente uma suposição — ninguém ainda divulgou uma nota concretizando —, os fãs começaram a questionar sobre essa possibilidade.

Úrsula é uma vilã da história, muitas pessoas admiram a sua personalidade, porém poucas conhecem toda a sua história (clique aqui para saber mais). Segundo seus criadores, a criatura marinha foi inspirada em uma drag queen, no caso, em Divine, personagem do norte-americano Harris Glenn Milstead [1945-1988], que atuou em filmes de John Waters e que chocou a sociedade ao exibir números ousados dos anos 60 e 70.

Ao se tratar de atuação, é muito válido incluir uma pessoa que trabalha como drag queen atuando a vilã da história, assim dando a oportunidade do meio LGBTQ+ entrar o mercado cinematográfico de forma inclusiva. A possível vetação de contatar uma drag queen incomodou os fãs da cantora, que recentemente atuou em Nasce Uma Estrela.

Além dessa falta de inclusão, também levantaram a fisionomia da Úrsula, ela não é magra como Lady Gaga. A cotação de uma atriz obesa também poderia ser uma excelente escolha, já que nenhuma é melhor que a outra, todas são capazes. Os seguidores da cantora falaram sobre diversas atrizes que poderiam ser incluídas no elenco, mas, até o momento, nenhuma informação sobre a cotação de atores fora compartilhada direto da direção.

Caso essa falta de inclusão seja de fato a escolha da Disney com o live-action, vai ser uma opção bastante justa. Da mesma forma que os negros lutam pelo fim da Black Face — quando um ator branco se pinta de preto para retratar o negro, assim vetando a inclusão dele de negro no elenco —, as drag queens, ou até mesmo o movimento LGBTQ+, e atrizes gordas, podem se sentir incomodados em relação a isso.

Apesar de algumas pessoas acreditaram que a possível participação de Lady Gaga seja quase nula, outras acham que ela vai atuar somente uma cena no live-action.

“Bom, EU ACREDITO que se a Gaga fosse mesmo participar, ela faria o papel da Úrsula quando rouba a voz da Ariel e vai para a terra.”, disse Yuri Moreno. “A Eureka ficaria muito legal no papel”, acrescenta ele.

Ainda não foi divulgado nenhuma informação sobre o elenco direto da direção, porém também existem rumores de Zendaya atuar Ariel e ela disse que aceitaria a proposta, mesmo algumas pessoas apontando que a Disney já fez algumas ofertas a ela.

Comentários