Escritor de “As Vantagens de Ser Invisível” anuncia novo livro
28 maio

Escritor de “As Vantagens de Ser Invisível” anuncia novo livro

Notícias

Victor Tadeu

Após 20 anos fora do mercado literário, o escritor Stephen Chbosky retorna com um lançamento bastante misterioso. Nesta terça-feira (28) ele anunciou o título durante uma entrevista com a EW e tudo indica um romance YA mesclado com horror.

Amigo Imaginário (tradução livre) é o segundo livro de Stephen, ele conta a história de Christopher, de 7 anos, que muda para uma nova cidade e começa ouvir e ver alguém. Essas visões através de nuvens no céu e vozes do além, lhe dá a missão de construir uma casa da árvore na floresta, onde ele acaba sabendo de segredos comprometedores.

O escritor é bastante conhecido pelo sue livro As Vantagens de ser Invisível e entre outras produções bastante aclamada dentro do mercado cinematográfico. Durante a entrevista ele afirmou que desde pequeno foi aconselhado ser um grande leitor para ser um grande escritor, onde acaba fazendo uma homenagem ao Stephen King e entre outros autores em Amigo Imaginário.

Este livro veio da minha história como leitor. Meu escritor favorito absoluto de todos os tempos é Stephen King. Lembro-me de quando era criança e disse ao meu pai que queria ser escritor. Eu tinha 12 anos. E ele disse: “Grandes escritores são grandes leitores”. Foi um bom conselho.

Stephen Chbosky é publicado pela Editora Rocco, mesma responsável por J. K. Rowling e Suzanne Collins, e até o momento não houve pronunciamento da empresa em relação ao lançamento do escritor no Brasil.

Nos Estados Unidos a previsão de lançamento é para 1° de outubro.

Comentários