Ele encontrou na escrita a forma para superar suas limitações
24 nov

Ele encontrou na escrita a forma para superar suas limitações

Notícias

Victor Tadeu

Diante de uma paralisia das pernas, escritor sob cadeiras de roda começou sua carreira literária escrevendo sua biografia, cujo título é Minhas Pernas Querem Andar. Divino Antonio, sem dúvida, é um grande dramaturgo que muito tem contribuído para nossa literatura.

Tudo aconteceu no auge da sua infância, aos 9 anos de idade Divino Antonio de Sousa deparou-se com uma dor terrível concluindo com a perda dos movimentos das pernas, consequentemente mobilizando-se através de uma cadeira de rodas. O impacto foi muito forte em sua vida, por isso ele utiliza a escrita para contar a sua história e superar o trauma.

Felizmente a deficiência não foi um obstáculo para realizar os seus sonhos, desde pequeno ele considera um amante de literatura, cresceu lendo os romancistas Rachel de Queiroz, Jorge Amado, Paulo Coelho entre outros. O que acabou sendo uma grande influência na sua carreira literária, que hoje em dia conclui-se com sete livros publicados.

Convivendo com a discriminação desde cedo em escolas públicas e, algumas das vezes, com colega de classe, Divino Antonio de Sousa ainda sente esse reflexo no mercado editorial, por isso continua sendo escritor independente. Até o momento nenhuma editora aceitou a sua proposta, encontrando formas de levar suas histórias para o mundo, ele se conforta em plataformas digitais, como a tão conhecida Amazon.

“Se Deus me manteve vivo após um coma profundo, após ter passado por uma cirurgia de risco foi para levar minha mensagem às pessoas e não para ser triste ou lamentar meu passado”, disse o autor.

Demonstrando empenho e bom trabalho, ele já teve um livro adaptado em filme (Duplo Milagre) e outro que ganhou um curta-metragem (Amor Por Um Inocente). A adaptação de Amor Por Um Inocente foi bastante aclamado chegando ganhar 1º festival de filmes realizado em evento fechado ao público na cidade de Anápolis (GO).

Seu último trabalho na cultura POP foi participando um monólogo titulado como Sob o Sol, e atualmente Divino Antonio de Sousa escreve artigos para jornais e sempre participa de coletâneas.




Comentários