Editora Seguinte lança “Longe de Casa”, o novo livro de Malala Yousafzai
14 mar

Editora Seguinte lança “Longe de Casa”, o novo livro de Malala Yousafzai

Notícias

Victor Tadeu

Malala Yousafzai tem uma história incrível que uma grande parcela do mundo conhece, ela foi a jovem mais nova receber o Prêmio Nobel, justamente devido a garra. Foi anunciado na tarde desta quarta-feira (14) pela Editora Seguinte, um selo editorial do Grupo Companhia das Letras, o lançamento do mês, includindo o novo livro de Yousafzai.

Longe de Casa é uma obra que explorará a trajetória da mulher como imigrante, seja quando criança em seu país ou atualmente como ativista. Durante a leitura também conheceremos a história de outras garotas imigrantes de diferentes partes do mundo.

Junto com o novo título de Malala, também está sendo lançado Não Tá Fácil Pra Ninguém (Andrew Tsyaston) outro lançado da Editora Seguinte, a mesma é responsável pelo quadrinho Mulheres na Luta que foi lançado no início do ano.

Leia a sinopse;

Ao longo de sua jornada, a paquistanesa Malala Yousafzai visitou uma série de campos de refugiados, o que a levou a pensar sobre sua própria condição de migrante — primeiro dentro de seu país, ainda quando criança, e depois como ativista internacional, livre para viajar para qualquer canto do mundo, exceto sua terra natal.

Em Longe de casa, que é ao mesmo tempo um livro de memórias e uma narrativa coletiva, Malala explora sua própria trajetória de vida e apresenta as histórias de nove garotas de várias partes do mundo, do Oriente Médio à América Latina, que tiveram que deixar para trás sua comunidade, seus parentes e o único lar que conheciam.
Numa época de crises migratórias, guerras e disputas por fronteiras, Malala nos lembra que os 68,5 milhões de deslocados no mundo são mais do que uma estatística — cada um deles é uma pessoa com suas próprias vivências, sonhos e esperanças.

Em fevereiro, exclusivamente no dia 11, foi lançado Livre Para Voar pela Companhia das Letras, outro selo editorial do Grupo Companhia das Letras. O título é escrito pelo pai de Malala e conta conta um pouco da sua trajetória, sendo um menino gago que cresceu em uma pequena vila no Paquistão.

Longe de Casa carrega o subtítulo Minha jornada e histórias de refugiadas pelo mundo e está previsto para ser lançado dia 19. Já Não Tá Fácil Pra Ninguém tem previsão de lançamento para o dia 23.

Recentemente a Editora Seguinte anunciou lançar 2° semestre o livro Franklyn in Love, escrito por David Yoon, o marido de Nicola Yoon.

Veja o anuncio pelo Instagram;

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Conheça nossos lançamentos de março! 📚 LONGE DE CASA: MINHA JORNADA E HISTÓRIAS DE REFUGIADAS PELO MUNDO, DE MALALA YOUSAFZAI (Lançamento: 19 de março. Já em pré-venda.) Ao longo de sua jornada, a paquistanesa Malala Yousafzai visitou uma série de campos de refugiados, o que a levou a pensar sobre sua própria condição de migrante — primeiro dentro de seu país, ainda quando criança, e depois como ativista internacional, livre para viajar para qualquer canto do mundo, exceto sua terra natal. Em “Longe de casa”, que é ao mesmo tempo um livro de memórias e uma narrativa coletiva, Malala explora sua própria trajetória de vida e apresenta as histórias de nove garotas de várias partes do mundo, do Oriente Médio à América Latina, que tiveram que deixar para trás sua comunidade, seus parentes e o único lar que conheciam. Numa época de crises migratórias, guerras e disputas por fronteiras, Malala nos lembra que os 68,5 milhões de deslocados no mundo são mais do que uma estatística — cada um deles é uma pessoa com suas próprias vivências, sonhos e esperanças. (Tradução: Lígia Azevedo) NÃO TÁ FÁCIL PRA NINGUÉM, DE ANDREW TSYASTON (Lançamento: 26 de março. Já em pré-venda.) Sinopse: Às vezes você mal acorda e já sente que a vida quer te derrubar? Tenta, em vão, conciliar sono, trabalho, exercícios, lazer e vida social, e sente que tem sempre alguém muito melhor do que você em tudo? Não se preocupe, você não está sozinho! Porque a verdade é que não tá fácil pra ninguém. De forma acessível e certeira, as tiras de Andrew Tsyaston discutem ansiedade, depressão, masculinidade tóxica, autoestima e as expectativas de nossa sociedade em relação aos jovens. Ao longo da leitura, é inevitável se identificar e dar muita risada — ainda que, por dentro, você esteja chorando. (Tradução: Lígia Azevedo) #malala #malalayousafzai #longedecasa #refugiados #imigrantes #editoraseguinte #imigração #direitoshumanos #nãotáfácilpraninguém #naotafacilpraninguem #andrewtsyaston #owlturd #owlturdcomix #quadrinhos #lançamento

Uma publicação partilhada por Editora Seguinte (@editoraseguinteoficial) a

Comentários