Editora abre o edital de “Eu Resisto”, uma antologia sobre a vivência de LGBTs no Brasil
17 out

Editora abre o edital de “Eu Resisto”, uma antologia sobre a vivência de LGBTs no Brasil

Notícias

Victor Tadeu

Iniciante recentemente no mercado literário, a Editora Resistência abriu o edital da sua 1a antologia. Carregando o título Eu Resisto ela visa retratar a vivência dos LGBTs na sociedade brasileira, onde carrega grandes índices de intolerância.

A Editora Resistência é uma casa editorial que encontrou no mercado para dar voz as minorias, ou seja, obras sobre negros, LGBTs, índios, mulheres e entre outras minorias serão publicadas com frequência no catálogo da editora. Apesar da realidade dessas pessoas serem cruéis, a organizadora Maria Freitas, também escritora e participante de outras antologias, deixou claro que a ideia de Eu Resisto é ser leve, não disseminar o ódio.

Os autores interessados podem desenvolver seus contos seguindo alguns critérios, as histórias precisam ser classificadas para menores de dezesseis anos, necessitam ser residentes no Brasil — seja ela contemporânea ou distópica —, serão tolerados 10.000 caracteres e a cotação de contos será aceita até dia 28 de outubro.

Eu Resisto será uma antologia com 10 contos, consequentemente com 10 autores selecionados. Até o momento não fora revelado muitas informações sobre o lançamento. Esse é o primeiro título da Editora Resistência.

Clique aqui para acessar o edital.

Comentários