Drácula, de Bram Stoker, ganha adaptação em série pelos criadores de Sherlock
15 out

Drácula, de Bram Stoker, ganha adaptação em série pelos criadores de Sherlock

Notícias

Victor Tadeu

Hoje foi confirmado pela Variety a adaptação em série de Drácula, o livro escrito por Bram Stoker. O título estará sendo exibido pela BBC, na qual os criadores de Sherlock, Steven Moffat e Mark Gatiss estarão comandando.

Drácula foi encomendado para 3 episódios com 90 minutos cada, apesar da BBC está responsável pela transmissão, foi confirmado que a Netflix também distribuirá a série para território internacional, provavelmente também será lançada no Brasil, mas a data ainda não foi confirmada.

A série contará a história do conde sedento por sangue da Transilvânia indo até Londres. Moffat e Gatiss são os escritores do programa e comentaram um pouco sobre toda a história que estão desenvolvendo;

“Sempre existiram histórias sobre o mal. O que é especial em Drácula é que Bram Stoker deu ao mal o seu próprio herói. Não há nada como sangue fresco”.

Esse está sendo o primeiro projeto da dupla após a conclusão de Sherlock no mês de janeiro. A série com Benedict Cumberbatch e Martin Freeman teve quatro temporadas e um especial de ano novo, os episódios permanecem disponíveis na Netflix.

Comentários