Companhia das Letras publica “Livre Para Voar”, um livro do pai de Malala Yousafzai
12 fev

Companhia das Letras publica “Livre Para Voar”, um livro do pai de Malala Yousafzai

Notícias

Victor Tadeu

O mundo inteiro conhece a história de Malala Yousafzai, a menina mais receber o prêmio Nobel da paz, tudo isso aconteceu após um atentado de um talibã que disparou três tiros contra ela, justamente pelo fato dela lutar pelo direito à educação de crianças e adolescentes.

Malala tem um histórico incrível de resistência, representatividade e educação, ela é uma das principais vozes na luta pelas mulheres, e conseguiu ingressas na Universidade de Oxford, contendo o apoio de outros países devido ao atentado.

Com toda a sua repercussão, a menina já conquistou diversos espaços, inclusive existem relatos de sua história em vários meios de entretenimento. Porém, agora, o seu pai lançou um livro chamado Livre Para Voar, onde ele apresenta a sua longa batalha pela luta dos meninos e meninas terem as mesmas oportunidades.

Na obra o pai de Malala conta um pouco da sua trajetória, sendo um menino gago que cresceu em uma pequena vila no Paquistão. Ele apresenta como conseguiu ter uma perspectiva de vida mais ampla diante do ambiente em que foi construído socialmente, consequentemente orgulhando-se da filha que conseguiu criar com tanto amor e dedicação.

Leia a sinopse e confira a capa;

Ziauddin Yousafzai tem motivos de sobra para ser um pai orgulhoso: Malala sobreviveu a um atentado do Talibã, ingressou na prestigiosa Universidade de Oxford e se tornou a mais jovem vencedora do prêmio Nobel da paz e uma das principais vozes da luta pelos direitos das mulheres.

O que ele fez para criar uma menina tão extraordinária? A resposta é mais trivial do que se imagina: educou-a com amor, incentivo e gentileza — e sobretudo com a convicção de que sua filha era digna das mesmas oportunidades que os meninos recebem.

Livre para voar é o relato inspirador de um menino gago que cresceu em uma pequena vila no Paquistão e se tornou um dos grandes ativistas pela igualdade de gênero. Exemplo para os pais que querem que seus filhos façam a diferença, Ziauddin mostra como o respeito e a educação são capazes de criar um mundo melhor para todas as crianças.

O livro escrito por Ziauddin Yousafzai junto com Louise Carpenter, foi lançado nesta segunda-feira (11) pela Companhia das Letras, um selo editorial do Grupo Companhia das Letras. A editora também é responsável pela publicação de Quem Tem Medo do Feminismo Negro?, O Corvo e entre outro best-sellers.

O livro já está às vendas nas maiores livrarias do Brasil.

Comentários