Companhia das Letras lança o livro “Cat Person” reunindo doze contos impactantes
11 mar

Companhia das Letras lança o livro “Cat Person” reunindo doze contos impactantes

Notícias

Victor Tadeu

Tudo começou com um conto publicado em 2017 no New Yorker, a escritora Kristen Roupenian, até então desconhecida, escreveu uma história envolvendo um relacionamento passageiro de uma mulher com 20 anos e um homem de 34, onde ela apresenta de forma nua, crua e impactante a realidade de muitas mulheres.

Porém, dando continuidade ao seu trabalho a escritora publicou outro conto, mas esse é não-ficção, também comovendo muitas pessoas. Percebendo como tinha culhão para sustentar histórias incríveis, comoventes e mutias das vezes realistas, Kristen desenvolveu uma coletânea de contos que está sendo publicado no Brasil pela Companhia das Letras.

Cat Person é o título da obra, ele reúne doze contos escritos sob os consentimentos da autora. Muitos apostam que Kristen Roupenian pode ser promessa da literatura para 2019, principalmente devido as suas histórias contemporâneas e originais.

Confira a sinopse;

Kristen Roupenian era uma autora desconhecida até a publicação de “Cat Person”, em dezembro de 2017, no site da revista New Yorker. Narrando o encontro de Margot, de vinte anos, com Robert, de 34, a história toma rumos inesperados ao abordar as expectativas frustradas, as questões de gênero e as relações pautadas pelas dinâmicas digitais. O conto ganhou alcance excepcional e se tornou um fenômeno editorial ao retratar, numa prosa surpreendente e eletrizante, o amor em nossos tempos.

Ao longo de doze histórias, com tom ora sombrio, ora hilariante, a escritora explora com sensibilidade aguda e imaginação selvagem a realidade contemporânea com tintas por vezes absurdas — e até mesmo assustadoras. Esta reunião de contos apresenta uma galeria de personagens profundamente humanos e, por isso mesmo, estranhamente inquietantes, que buscam se relacionar em dias marcados por angústias, contradições, perversões e uma dificuldade intransponível de comunicação.

A Companhia das Letras lançou o título em janeiro, ela é responsável pelo lançamento de diversos outros best-sellers, como Quem Tem Medo do Feminismo Negro?, Se a Rua Beale Falasse e entre outros.

Cat Person contém 256 páginas e está sendo bem comentada entre os leitores brasileiros. Clique aqui para saber mais.

Comentários