Companhia das Letras começa publicar os livros de Monteiro Lobato este mês
19 fev

Companhia das Letras começa publicar os livros de Monteiro Lobato este mês

Notícias

Victor Tadeu

Na Semana das Crianças do ano passado a Companhia das Letrinhas anunciou publicar alguns clássicos de Monteiro Lobato, um projeto com o intuito de atualizar as histórias para as crianças, sendo ele chamado Biblioteca Lobato, organizada por Marisa Lajolo, a maior especialista da obra lobatiana no Brasil, e ilustrada pela premiada artista Lole.

Domingo (17) a Companhia das Letras utilizou o seu Instagram para comunicar ao público o primeiro lançamento deste projeto, inclusive informou na mesma publicação os detalhes especiais presentes na obra.

O 1° lançamento chama Reinações de Narizinho e entra em venda nas maiores livrarias a partir do dia 25 de janeiro. Ele foi publicado pela primeira vez em 1931 e nesta edição vai contar com algumas novidades, como texto integral, diálogo entre personagens com teor de explicação — vocabulário e época —, organização de Marisa Lajolo e entre outros.

Alguns títulos da Biblioteca Lobato já ganharam data de lançamento, inclusive a biografia do escritor feita para crianças, Reinações de Monteiro Lobato, vai ser lançada em março.

Veja a publicação no Instagram;

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Em 2019, a @companhiadasletrinhas lança a Biblioteca Lobato, organizada por Marisa Lajolo, a maior especialista da obra lobatiana no Brasil, e ilustrada pela premiada artista Lole. Diferenciais da coleção: • organização de Marisa Lajolo; • texto integral; • texto introdutório explicando o contexto cultural da época e debatendo algumas questões polêmicas relacionadas à obra de Monteiro Lobato; • diálogos entre as personagens que explicam o vocabulário e os costumes da época; • edição caprichada com capa dura e ilustrações coloridas. O primeiro lançamento é “Reinações de Narizinho”, nas livrarias a partir de 25 de fevereiro. Com seu universo único e encantador, as aventuras que Narizinho, Pedrinho, Emília e tantos outros personagens vivem nos arredores do Sítio e no Reino das Águas Claras marcaram a história da literatura brasileira e consagraram Monteiro Lobato como o grande nome de nossa literatura infantojuvenil. Em março, chega às livrarias “Reinações de Monteiro Lobato”, uma biografia feita para os pequenos leitores por Lilia Moritz Schwarcz e Marisa Lajolo. Publicaremos ainda “O Saci” (previsto para agosto/2019), “O Minotauro” (previsto para agosto/2019) e “A chave do tamanho” (previsto para 2020). #monteirolobato #lobato #marisalajolo #literatura #literaturainfantil #reinaçõesdenarizinho #bookstagram #companhiadasletras #companhiadasletrinhas

Uma publicação partilhada por Companhia das Letras (@companhiadasletras) a

Companhia das Letrinhas é um selo editorial do Grupo Companhia das Letras responsável por diversas distribuições, como o clássico e atual best-seller A Parte que Falta e A Parte que Falta Encontra o Grande O. Esse é um segmento da empresa que atende ao público infantil, onde até mesmo o rapper Emicida teve a oportunidade de publicar a sua obra dedicada para crianças negras se empoderar, o livro chama Amoras.

O Saci e O Minotauro estão agendados para serem lançados em agosto, os outros títulos tem previsão de lançamento em 2020.

Comentários