Companhia das Letras anuncia lançamento de  “O Corvo”, de Edgar Allan Poe
17 out

Companhia das Letras anuncia lançamento de “O Corvo”, de Edgar Allan Poe

Notícias

Victor Tadeu

Nessa quarta-feira (17) a Companhia das Letras utilizou as suas redes sociais para anunciar o lançamento de O Corvo, uma obra de Edgar Allan Poe. Diante das informações reveladas pela casa editorial, essa edição é exclusiva e contém capa dura.

O lançamento está marcado para 16 de novembro, sendo que os exemplares estão em pré-venda das maiores livrarias virtuais do Brasil, além disso, os e-books também entraram na pré-venda para agregar a experiência daqueles que tem dispositivo de leitura digital, como Kindle, Kobo e entre outros. Acesse o site da editora para conferir.

O Corvo é um dos poemas mais assustador da literatura ocidental, ele está sendo organizado por Paulo Henriques Britto, autor de Mínima Lírica (2013) e Mistério Nenhum (2018). A Companhia das Letras também revelou que todo o desenvolvimento gráfico, incluindo a capa, é resultado do trabalho de Kako Franco.

Leia a sinopse;

“A morte de uma mulher bela é, sem sombra de dúvida, o tema mais poético do mundo.” Assim Edgar Allan Poe justificaria a gênese de “O corvo”, poema publicado sob pseudônimo originalmente em 1845. Mas o que faz com que esses versos hipnotizantes sobre perda e desejo, escritos de modo tão calculado pelo mestre do terror há quase dois séculos, tenham merecido tantos elogios e tamanha controvérsia?

Nesta edição, o leitor vai conhecer as traduções mais notáveis de “O corvo” para a nossa língua — as de Fernando Pessoa e Machado de Assis —, analisadas pelo poeta, tradutor e professor Paulo Henriques Britto, que também traduz três textos fundamentais de Poe sobre poesia (“A filosofia da composição”, “A razão do verso” e “O princípio poético”) e examina a faceta ensaística do escritor.

Comentários