C.B. Strike, a série detetive de JK Rowling chega no Brasil
02 ago

C.B. Strike, a série detetive de JK Rowling chega no Brasil

Notícias

Victor Tadeu

JK Rowling é muito conhecido no mundo inteiro devido ao fantasístico e muito aclamado mundo de Harry Potter que criou em seus livros, cujo teve tanta repercussão gerando uma franquia de adaptação cinematográfica e outros utensílios para faz, na qual, são reconhecidos como potterhead. Harry Potter é uma série de livros que conta a história de um menino órfão descobrindo o passado de seus pais na escola para bruxos chamada Hogwarts. Mesmo com todo esse sucesso a autora não parou de produzir livro e os mesmo andam fazendo bastante sucesso.

Robert Galbraith é o pseudônimo utilizado pela autora em sua nova série de livros, ela preferiu criar o pseudônimo para conseguir diferenciar os gêneros escritos em seus livros, já que Harry Potter é infantojuvenil e seus livros policiais fogem desse ramo. “O Chamado do Cuco” (The Cuckoo’s Calling), “O Bicho da Seda” (The Silkworm) e “Vocação para o Mal” (Career Of Evil) são as 3 obras já publicadas que dão originalidade à minissérie adaptada pela BBC, na qual, recebeu o título de C.B. Strike.

C.B Strike conta a história de um Cormoran Strike, um guerreiro que após ferido em um combate se afasta e decide atuar como detetive. Utilizando os conhecimentos que adquiriu durante todo o treinamento militar no Departamento de Investigações Especiais do Exército, ele migra para um pequeno escritório, onde começa investigar casos que a polícia anda falhando. Tom Burke (The Musketeers), Holliday Grainger (Cinderela) e Kerr Logan (Vulgo Grace) estão escalados no elenco, na qual, a 1a sessão tem 3 episódios e as outras sessões duas somente 2 episódios.

Foi confirmado pela Max, um canal pago da HBO que eles estão trazendo a série para o Brasil nessa terça-feira (07/08/2018) às 22h, na qual, os 7 episódios serão exibidos. Cada minissérie é dirigida por um diretor, entre eles estão Michael Keillor (Line of Duty), Kieron Hawkes (Fortitude) e Charles Sturridge (Marcella), é válido lembrar que um quarto livro da série estará sendo lançado em setembro, o que abre espaço para mais uma minissérie.

Comentários