Adaptação em série de “Em busca de Watership Down” chega na Netflix em Dezembro
27 nov

Adaptação em série de “Em busca de Watership Down” chega na Netflix em Dezembro

Notícias

Victor Tadeu

A Netflix em parceria com a BBC produziram mais uma série aparentemente de sucesso, inspirado na fantasia clássica Em busca de Watership Down, escrito por Richard Adams e chega ao catálogo do serviço de streaming no dia 23 de dezembro de 2018.

A série é uma animação que conta a história de coelhos lidando com uma tragédia que estar por vir, utilizando o dom da previsão eles acabam descobrindo que a toca em que vivem será destruída. O livro foi publicado no Brasil pela Planeta Minotauro, um selo editorial da Planeta de Livros.

Noam Murro (300) está sob responsabilidade da direção do filme, em entrevista com o Jornal Metro ele revelou que as cenas de batalhas na série são impactantes, mas não chegam ser terríveis como é descrito no livro.

Em busca de Watership Down foi encomendada para 4 episódios, cujo valor de investimentos foi 20 milhões de libras, um valor comum para a Netflix, mas alto diante das produções da BBC. É válido ressaltar que Olivia Colman (The Crown) estará dando voz ao Morango, um coelho da história.

Em entrevista ao jornal The Telegraph, o produtor executivo da série contou que a adaptação dará ainda mais destaque para as personagens femininas, que no livro ganham força a partir da metade da obra. Isso acontece porque, quando Richard Adams criava a história para suas filhas, em determinado momento foi questionado por elas sobre a ausência de personagens femininas. Então, as coelhas começaram a aparecer na trama de Em busca de Watership Down.

A série em breve chega ao catálogo da empresa.




Comentários