Postado por: Victor Tadeu

Marissa Meyer é uma escritora conhecida mundialmente devido seus livros incrivelmente bem escritos, atualmente ela está se preparando para o lançamento do último livro que compõem Renegades, uma trilogia da sua autoria. Porém, quem conhece bem essa autora, sabe que ela não brinca de escrever e recentemente ela anunciou lançar mais quatro obras literárias até 2023.

Os lançamentos transitam em duas releituras, uma característica marcante de Meyer, e dois romances inéditos, todos eles serão publicados oficialmente pela Feiwel & Friends até o ano mencionado acima.

A autora escreveu por anos diversas fanfics e somente em 2012 estreou no mercado editorial com lançamento de Cinder, o primeiro título da série literária As Crônicas Lunares, onde acompanhamos uma releitura fantástica e sci-fi de Cinderela. Após o sucesso notório, sua carreira decolou, sendo uma best-seller do The New York Times.

Foi revelado somente um título dentro dessa lista de lançamentos, sendo ele Instant Karma e marcado para ser lançado somente em novembro de 2020, o primeiro romance contemporâneo da autora.

Leia a sinopse em tradução livre:

Neste romance contemporâneo com um pouco de magia, Prudence Daniels é sempre rápido para julgar os moradores preguiçosos, rudes e arrogantes de sua cidade costeira. Seus sonhos de justiça cármica são cumpridos quando, durante uma noite com seus amigos, ela escorrega uma bebida derramada e bate a cabeça, apenas para acordar com a repentina habilidade de lançar um karma instantâneo sobre aqueles que a rodeiam. Pru alegremente faz uso do poder, punindo todos, desde vândalos públicos até pessoas que gostam de karaokê, mas há uma pessoa em quem seus poderes consistentemente saem pela culatra – Quint Erickson, sua parceira mais desleixada de laboratório e inimiga mortal. No decorrer de um verão, Pru começa a descobrir verdades sobre Quint, seus colegas e até mesmo ela mesma que revelam quão fina é a linha entre virtude e vaidade, generosidade e ganância … amor e ódio.

Capas da trilogia Renegades.

No Brasil Marissa Meyer é publicada pela Editora Rocco, inclusive em maio desse ano a empresa anunciou o lançamento dos livros de Renegades, você pode clicar aqui para saber mais, e ela também já lançou diversos outros títulos série As Crônicas Lunares sendo ela composta por Cinder, Scarlet, Cress, Winter e Levana.

Sabemos que a autora é bastante conhecida por escrever fantasia e ficção científica, mas durante uma entrevista com a Bustle ela revelou o motivo de ter se aventurado no seu primeiro romance:

Curiosamente, a ideia de Instant Karma começou com um personagem que estava em um rascunho inicial de Renegades – um super-herói que tinha a habilidade de exprimir karma instantâneo nas pessoas ao seu redor! Aquele personagem acabou sendo cortado do livro, mas eu amei essa superpotência e imediatamente comecei a procurar por outra maneira que eu pudesse fazer uso dela. Isso logo começou a tomar a forma de um romance contemporâneo.

Até o momento existem poucas informações sobre os futuros lançamentos da autora e ainda não existem previsões de lançamentos para território brasileiro.

Desencaixados - 2020 | Alguns direitos reservados