Siga nossas redes sociais

Entretenimento

Livro Beijo de Borboleta é uma grande descoberta para o suspense nacional

Vanessa Guimarães surpreende leitores com Beijo de Borboleta, seu livro de estreia

Publicado

em

Escrito por Vanessa Guimarães, Beijo de Borboleta foi lançado em 2020 pelo Grupo Editorial Coerência durante a Festa Literária de São Paulo (FLISP 2020). Vencedor de premiação literária, a obra se destaca entre os leitores, a qual muitos afirmam ser um excelente suspense nacional para a literatura.

Os exemplares do livro já passaram nas mãos de grandes figuras brasileiras, como Giovanna Antonelli, Mateus Solano e Álamo Facó, e além disso, é bem avaliado entre pessoas que se propõem a compartilhar experiências literárias no YouTube e outros sites de avaliações.

Beijo de Borboleta é o livro de estreia de Vanessa Guimarães e já está disponível para venda nas maiores lojas e livrarias do Brasil.

História de Beijo de Borboleta

Capa Beijo de Borboleta

Ambientado em Florianópolis, o suspense narra uma investigação que gira em torno do desaparecimento de Nicole. A criança de apenas 5 anos desapareceu de dentro de casa durante a madrugada e assusta a vizinhança, principalmente quando o investigador Vincent Aquires inicia seu processo de interrogação e recolhimento de informações.

Encontrando dificuldades em continuar o caso, a renomada detetive Joanna Guivel é acionada e conforme se aprofunda na investigação, traumas do seu passado reaparecem em sua vida, a qual mentiras, segredos, traições e mortes, fazem-na perceber que até anjos podem esconder demônios dentro de si.

Prêmios do livro Beijo de Borboleta

Vanessa Guimarães beijo de borboleta

Vanessa Guimarães na Mansão de Luca com troféu da premiação Coerência Choice Awards 2020 – (Vanessa Guimarães/Acervo pessoal)

Em poucos meses, Beijo de Borboleta foi vencedor do Coerência Choice Awards 2020 como Melhor Suspense, a qual disputava o fim da premiação com O Canto da Cigarra (Renata Magessi) e A Noviça (Patrícia Vittorini).

Além disso, no momento, a obra é finalista da segunda edição do Prêmio Ecos da Literatura na categoria Melhor Thriller e Policial, o livro concorre ao lado de Adrenaline (Fran Nanii) e Quando os Pássaros Pousam (Juliete Vasconcelos).

O que torna Beijo de Borboleta uma história inédita?

Muitos leitores avaliam o livro como uma história fantástica, alguns afirmam dizer que há muito tempo não lia um suspense ambientado no Brasil escrito de forma tão boa. Mas não é somente a escrita de Vanessa Guimarães que se destaca na narrativa, em entrevista e relatos encontrados na internet é possível notar a empolgação de quem já leu o livro com outras características do enredo.

O livro traz inclusão de uma família composta por duas mulheres lésbica muito bem resolvida e a realidade e preconceitos que muitos ciganos sofrem, a qual várias pessoas afirmam ser bastante interessante e importante acompanhar esses envolvimentos dentro da história.

Apesar de todo esse diferencial, o maior destaque está no caso extremamente comprometedor e como a detetive Joanna Guivel — alter ego de Vanessa Guimarães — se propõe a resolvê-lo.

Joanna Guivel foi confirmada em futuros livros de Vanessa Guimarães

Beijo de Borboleta Livro

Troféu Coerência Choice Awards 2020, Beijo de Borboleta e funko pop de Joanna Guivel (Reprodução/Internet)

Em entrevista ao Dinastia Geek, a escritora revelou que a protagonista está inclusa em um livro que pretende lançada ainda em 2021.

“Eu já tenho outra da Joanna pronta para ser lançada esse ano”, contou a carioca durante a entrevista.

A revelação aqueceu o coração de quem já conhece a personagem e Vanessa Guimarães disse que nesta nova narrativa o inspetor Vicent Aquires não estará presente, mas aproveitou o momento para ressaltar que o enredo aprofundará na história familiar de Joanna.

“Ele não volta agora nesse segundo, é uma história dela [Joanna Guivel], bem dentro da família dela. Mas, talvez ele venha mais para frente, quem sabe?”, ressaltou a artista.

Booktrailer de Beijo de Borboleta

Sinopse de Beijo de Borboleta

Quando o repentino desaparecimento de uma criança choca a população de Florianópolis, a imprensa aproveita o histórico familiar da vítima para estampar as manchetes com matérias sensacionalistas. Pressionado a alcançar resultados em um caso popularmente conhecido, o investigador responsável se vê obrigado a pedir ajuda a Joanna Guivel, que chega à cidade especialmente para ajudá-lo a elucidar os fatos. Rapidamente, a renomada detetive mergulha no complicado crime e, conforme as peças vão se encaixando em sua mente com uma precisão cirúrgica, ecos de traumas pessoais se unem a mentiras, segredos, traições e mortes, fazendo-a perceber que até anjos podem esconder demônios dentro de si.

Sobre Vanessa Guimarães

Vanessa Guimarães e Beijo de Borboleta

Vanessa Guimarães autografando os exemplares de Beijo de Borboleta no escritório do Grupo Editorial Coerência – (Reprodução/Internet)

Vanessa Guimarães nasceu em 1975, no Rio de Janeiro. Sempre viveu entre tubos de ensaio, pesquisas e diagnósticos, mas não como detetive ou perita – um sonho da adolescência, quando já era fã dos romances policiais -, e sim como biomédica. Leitora voraz desde criança, sempre soube que seu fascínio pela literatura policial traria algo grandioso à tona, o que se concretizou com seus escritos. Atualmente, reveza sua moradia entre o Brasil e Portugal, atuando como biomédica no Rio de Janeiro e como escritora em Lisboa. Beijo de borboleta é sua publicação de estreia, e foi a maneira encontrada pela autora para dar vida à brilhante detetive Joanna Guivel, seu alter ego.

O livro está disponível em várias livrarias e lojas para ser adquirido. Clique aqui para saber as últimas novidades sobre Beijo de Borboleta.

Copyright © 2020 Desencaixados. Todos os direitos reservados.