Entretenimento
Livro Beijo de Borboleta é uma grande descoberta para o suspense nacional
Vanessa Guimarães surpreende leitores com Beijo de Borboleta, seu livro de estreia

Escrito por Vanessa Guimarães, Beijo de Borboleta foi lançado em 2020 pelo Grupo Editorial Coerência durante a Festa Literária de São Paulo (FLISP 2020). Vencedor de premiação literária, a obra se destaca entre os leitores, a qual muitos afirmam ser um excelente suspense nacional para a literatura.
Os exemplares do livro já passaram nas mãos de grandes figuras brasileiras, como Giovanna Antonelli, Mateus Solano e Álamo Facó, e além disso, é bem avaliado entre pessoas que se propõem a compartilhar experiências literárias no YouTube e outros sites de avaliações.
Beijo de Borboleta é o livro de estreia de Vanessa Guimarães e já está disponível para venda nas maiores lojas e livrarias do Brasil.
História de Beijo de Borboleta
Ambientado em Florianópolis, o suspense narra uma investigação que gira em torno do desaparecimento de Nicole. A criança de apenas 5 anos desapareceu de dentro de casa durante a madrugada e assusta a vizinhança, principalmente quando o investigador Vincent Aquires inicia seu processo de interrogação e recolhimento de informações.
Encontrando dificuldades em continuar o caso, a renomada detetive Joanna Guivel é acionada e conforme se aprofunda na investigação, traumas do seu passado reaparecem em sua vida, a qual mentiras, segredos, traições e mortes, fazem-na perceber que até anjos podem esconder demônios dentro de si.
Prêmios do livro Beijo de Borboleta

Vanessa Guimarães na Mansão de Luca com troféu da premiação Coerência Choice Awards 2020 – (Vanessa Guimarães/Acervo pessoal)
Em poucos meses, Beijo de Borboleta foi vencedor do Coerência Choice Awards 2020 como Melhor Suspense, a qual disputava o fim da premiação com O Canto da Cigarra (Renata Magessi) e A Noviça (Patrícia Vittorini).
Além disso, no momento, a obra é finalista da segunda edição do Prêmio Ecos da Literatura na categoria Melhor Thriller e Policial, o livro concorre ao lado de Adrenaline (Fran Nanii) e Quando os Pássaros Pousam (Juliete Vasconcelos).
O que torna Beijo de Borboleta uma história inédita?
Muitos leitores avaliam o livro como uma história fantástica, alguns afirmam dizer que há muito tempo não lia um suspense ambientado no Brasil escrito de forma tão boa. Mas não é somente a escrita de Vanessa Guimarães que se destaca na narrativa, em entrevista e relatos encontrados na internet é possível notar a empolgação de quem já leu o livro com outras características do enredo.
O livro traz inclusão de uma família composta por duas mulheres lésbica muito bem resolvida e a realidade e preconceitos que muitos ciganos sofrem, a qual várias pessoas afirmam ser bastante interessante e importante acompanhar esses envolvimentos dentro da história.
Apesar de todo esse diferencial, o maior destaque está no caso extremamente comprometedor e como a detetive Joanna Guivel — alter ego de Vanessa Guimarães — se propõe a resolvê-lo.
Joanna Guivel foi confirmada em futuros livros de Vanessa Guimarães

Troféu Coerência Choice Awards 2020, Beijo de Borboleta e funko pop de Joanna Guivel (Reprodução/Internet)
Em entrevista ao Dinastia Geek, a escritora revelou que a protagonista está inclusa em um livro que pretende lançada ainda em 2021.
“Eu já tenho outra da Joanna pronta para ser lançada esse ano”, contou a carioca durante a entrevista.
A revelação aqueceu o coração de quem já conhece a personagem e Vanessa Guimarães disse que nesta nova narrativa o inspetor Vicent Aquires não estará presente, mas aproveitou o momento para ressaltar que o enredo aprofundará na história familiar de Joanna.
“Ele não volta agora nesse segundo, é uma história dela [Joanna Guivel], bem dentro da família dela. Mas, talvez ele venha mais para frente, quem sabe?”, ressaltou a artista.
Booktrailer de Beijo de Borboleta
Ver esta publicação no Instagram
Sinopse de Beijo de Borboleta
Quando o repentino desaparecimento de uma criança choca a população de Florianópolis, a imprensa aproveita o histórico familiar da vítima para estampar as manchetes com matérias sensacionalistas. Pressionado a alcançar resultados em um caso popularmente conhecido, o investigador responsável se vê obrigado a pedir ajuda a Joanna Guivel, que chega à cidade especialmente para ajudá-lo a elucidar os fatos. Rapidamente, a renomada detetive mergulha no complicado crime e, conforme as peças vão se encaixando em sua mente com uma precisão cirúrgica, ecos de traumas pessoais se unem a mentiras, segredos, traições e mortes, fazendo-a perceber que até anjos podem esconder demônios dentro de si.
Sobre Vanessa Guimarães

Vanessa Guimarães autografando os exemplares de Beijo de Borboleta no escritório do Grupo Editorial Coerência – (Reprodução/Internet)
Vanessa Guimarães nasceu em 1975, no Rio de Janeiro. Sempre viveu entre tubos de ensaio, pesquisas e diagnósticos, mas não como detetive ou perita – um sonho da adolescência, quando já era fã dos romances policiais -, e sim como biomédica. Leitora voraz desde criança, sempre soube que seu fascínio pela literatura policial traria algo grandioso à tona, o que se concretizou com seus escritos. Atualmente, reveza sua moradia entre o Brasil e Portugal, atuando como biomédica no Rio de Janeiro e como escritora em Lisboa. Beijo de borboleta é sua publicação de estreia, e foi a maneira encontrada pela autora para dar vida à brilhante detetive Joanna Guivel, seu alter ego.
O livro está disponível em várias livrarias e lojas para ser adquirido. Clique aqui para saber as últimas novidades sobre Beijo de Borboleta.
