Postado por: Victor Tadeu

Mulan é uma grande aposta da Disney para este ano, porém, devido a proporção que o novo Coronavírus tomou, seu lançamento acabou sendo adiado com uma data ainda não definida. O investimento foi tão grande, que mais uma vez um live-action da empresa ganha adaptação para universo literário.

Como de costume, a Universo dos Livros anunciou também lançar um livro baseado no roteiro do filme, uma ação muito incrível e presente dento da editora. A previsão de lançamento estava marcada para o mesmo dia do longa-metragem, 26 de março, mas também foi adiada.

Mulan é uma princesa que foi criada em 1998, ela é muito querida no universo da Walt Disney devido à sua imensa coragem em se passar de homem no exército chinês para tomar o lugar de seu pai, já que mulheres não podiam entrar no batalhão.

Leia a sinopse:

Esta adaptação inédita da multimilenar lenda chinesa traz a jornada épica de Mulan, uma jovem destemida que arrisca a própria vida por amor à família e à pátria para se tornar uma das guerreiras mais reverenciadas e respeitadas de toda a China. Como uma das maiores heroínas da literatura chinesa, Mulan ficou eternizada entre os ocidentais em particular por causa da animação produzida pela Disney em 1998. Duas décadas depois e em nova adaptação, agora em formato live-action, a mesma produtora traz ao público ajustes no enredo e muitas cenas de ação em batalhas de tirar o fôlego, a fim de revigorar o imaginário das antigas e novas gerações sobre essa história tão marcante.

A Universo dos Livros é muito conhecida por seus diversos lançamentos, mas acaba se destacando por distribuir os livros oficializados pela Disney no Brasil. A grande maioria dos títulos são escritos por Elizabeth Rudnick, ela é muito conhecida por adaptar O Rei Leão (2019), Aladdin (2019), A Bela e a Fera (2017), Malévola (2019) e entre outros.

Apesar de toda a situação que estamos passando, o livro também teve seu lançamento adiado para o mês de dezembro deste ano, ou seja, a obra ainda será lançada em território brasileiro, só é necessário controlar mais um pouco a ansiedade.

O live-action de Mulan ainda não ganhou uma nova data de lançamento. Clique aqui para acessar a pré-venda do livro.

Desencaixados - 2020 | Alguns direitos reservados