Siga nossas redes sociais

Entretenimento

Garoto de 8 anos fecha contrato de 33 mil dólares para jogar Fortnite

Joseph Deen foi convidado para fazer parte da equipe profissional Team 33

Publicado

em

Com apenas 8 anos de idade, o americano Joseph Deen assinou contrato para ser jogador profissional de Fortnite, um jogo online que reúne milhares de pessoas. A oportunidade apareceu através de um olheiro da equipe Team 33 que o encontrou há 18 meses e lhe concedeu o contrato de US$ 33 mil (cerca de 185 mil reais) e um computador de alta velocidade.

O garoto joga desde os quatro anos e sempre sonhou em ser reconhecido pelo que domina:

“Eu me senti incrível quando me ofereceram o contrato. Pensava muito em ser um jogador profissional, mas ninguém me levou a sério até o Team 33 aparecer”, contou o gamer para a BBC.

Com o contrato assinado, Joseph Deen tornou-se o segundo jogador mais jovem do mundo e poderá treinar na sede da equipe, em Hollywood.




A mãe do gamer, Gigi, informou que deixa ele jogar somente três por dia após a escola e mais nos fins de semana. Inclusive, ela fez questão de ressaltar, que além do Fortnite, o jovem também gosta de tocar piano e que isso lhe ajudou com a coordenação motora no jogo.

“Tocar piano me ajudou muito com o teclado e o mouse. Sou bom em tudo no jogo, mas muito bom em construir e editar minhas construções”, celebrou Joseph.

O menino não tem a idade recomendada para jogar Fortnite e mesmo assim sua mãe acredita que o jogo classificado como PEGI 12, ou nível “adolescente”, não interfere negativamente na personalidade do filho.




“Tem por aí aquelas mães irritantes dizendo coisas como: ‘Ele não deveria estar jogando’. Aí, aos 13 anos, seus filhos começam a jogar e piram. Conheço pais que disseram isso e seus filhos se tornaram jovens rebeldes. Não vejo problema.”, disse Gigi.

Joseph Deen ainda não pode transmitir suas partidas ao vivo, mas sonha com essa oportunidade. Devido à sua idade, a mãe está guardando todo dinheiro recebido por meio do jogo em uma poupança para ele usufruir no futuro.

Clique aqui para saber mais sobre games.




Copyright © 2020 Desencaixados. Todos os direitos reservados.