CRÍTICA – Ibiza: Tudo Pelo DJ
26 maio

CRÍTICA – Ibiza: Tudo Pelo DJ

Filmes

Victor Tadeu

Filme: Ibiza: Tudo Pelo DJ
Título original: Ibiza: Best Friends Tripping
Data de lançamento: 25 de junho de 2018 (Netflix)
Duração: 1h 34min
Direção: Alex Richanbach
Gênero: Comédia
Nacionalidade: EUA

Sinopse: Nikki (Vanessa Bayer), Harper (Gillian Jacobs) e Leah (Phoebe Robinson) são três amigas inseparáveis que transformam uma viagem de negócios a Barcelona em uma louca aventura em Ibiza em busca de um DJ famoso.

Levando uma vida aparentemente rotineira em Nova York, Harper trabalha em um prédio publicitário na qual esbanja sua criatividade para diversas empresas. Tudo estava andando da mesma forma de sempre, até que, sua chefe decide encaminhá-la até Barcelona com a finalidade de fechar negócios em três dias com uma empresa de alta reputação. Só que, a mulher ficar sem acreditar na proposta, pois trabalhou no mesmo prédio durante 4 anos sem nenhum projeto totalmente dedicado para ela.

Nikki e Leah são amigas de Harper e imediatamente ficam sabendo do projeto, o que acaba surgindo uma ideia incrível entre elas. As amigas da publicitária decidem ir à Barcelona juntas para aproveitar de todas as formas possíveis as riquezas culturais e climática do outro país, e, tudo que deveria ocorrer de forma profissional e conforme planejado pela chefe, acaba tomando rumos jamais imaginados e diante de tanto entretenimento a finalidade da viagem fica desfocada.

Tudo começou acontecer na primeira noite, quando Harper, Nikki e Leah recebem a proposta de curtir uma boate incrível do território em que estavam. Durante a festa uma conexão inexplicável toma conta de Harper e o DJ responsável pela pista, na qual, após uma conversa breve nos bastidores um sentimento é despertado em ambos os corações. Enquanto as amigas da publicitária estão desejando curtir todos os locais de Barcelona, Harper se sente dividida entre o trabalho e o desejo de desfrutar daquele homem.

A noite continua, a proposta de curtir uma festa fechada também é realizada e o trio de amigas não recusam. Conhecendo novas pessoas, encontrando formas ilegais para se divertir e com bastante sexo, elas conseguem desvencilhar dos dois focos de Harper em Barcelona e começam investigar loucamente onde será a próxima festa do DJ e, ao mesmo tempo, tentam reconciliar curtição com a profissão.

Ibiza: Tudo Pelo DJ é um longa-metragem dirigido por Alex Richanbach, que foi publicado e distribuído pela Netflix. Com conteúdos e cenas censuradas para menores de 18 anos, o filme conta a história de um trio de amigas procurando um DJ nas cidades da Espanha, cuja finalidade é uni-lo com Harper, a publicitária responsável pela viagem.

É muito comum encontrarmos homens, universitários e solteiros sendo protagonistas de filmes que envolve curtição, mas, nessa história você vai se surpreender com o empoderamento das personagens. Invertendo o cenário, no longa você vai conhecer mulheres solteiras, independentes, com a vida sexualmente ativa e sem nenhum problema com a sociedade, isso reflete muito na luta feminista, e, apesar de ser um fator muito relevante e admirador, a história do filme consegue abordar o assunto sem problematização, evitando qualquer militância possível.

O humor do longa-metragem é um pouco questionável, pois, além de ser muito atualizado e contemporâneo, ele carrega elementos e/ou receitas de humor muito batida no cinema. Consequentemente a ideia de mesclar as formas de fazer humor é rente à história e consegue ser transparente, por outro lado, elimina qualquer humor forçado ou sem nexo. Com a atuação excepcional de Gillian Jacobs (Harper), Vanessa Bayer (Nikki) e Phoebe Robinson (Leah), Ibiza: Tudo Pelo DJ contém uma produção na qual conseguiu definir o elenco de forma incrível.

O desenvolvimento do filme não é cansativo, apesar de ser um clichê do gênero tratado, ele carrega um romance um pouco superficial, mas que, traz uma grande diferença na trama da história. O romance e a comédia são dois gêneros muito bem abordados nessa produção, pois eles foram flexível o suficiente para não tornar o longa confuso e/ou até mesmo sem conexão. Além disso, durante as cenas conhecemos lugares incríveis da Espanha, um fator visual muito bem explorado pelos produtores.

A ligação com a música é um elemento que deve ser rigorosamente estudada quando uma equipe decide dirigir filmes que envolvem festas, e, confesso que em Ibiza: Tudo Pelo DJ todos que contribuíram pela produção tiveram um cuidado excelente diante da trilha sonora. Todas as músicas adicionadas na história são atualizadas e de vertentes divergentes, sem falar, que a fotografia também influenciou para uma experiência mais agradável diante do longa-metragem.

Ibiza: Tudo Pelo DJ é uma ótima opção disponível na Netflix para assistir com os amigos durante uma sessão pipoca. Com cenas um pouco pesadas e muitas vezes tratadas de forma hilária, você irá acompanhar três amigas vivendo loucamente na Espanha à procura de um DJ e ao mesmo tempo tentando ser o mais responsável possível para prestar o serviço de publicitária.

Nossa nota é:

Assista ao Trailer:

Leia Também:

05 filmes sobre festas para assistir na Netflix.
• 05 Filmes escondidos na Netflix de Comédia.
CRÍTICA – Perda Total.
CRÍTICA – Cargo.

Comentários