Postado por: Victor Tadeu

O mercado editorial está em uma crise muito complicada, infelizmente diversos segmentos da literatura está sofrendo com essa situação. Livrarias estão sendo fechadas, autores estão deixando de lançar seus livros e algumas casas editoriais estão estudando cautelosamente o lançamento dos seus livros.

Essa é a condição da Editora Arqueiro, responsável pelo lançando da série literária O Livro Malazano dos Caídos, escrito por Steven Erikson no Brasil.

Em conversa com um leitor, a editora afirmou que não lançará os próximos livros da série devido o número de vendas dos títulos anteriores. A justificativa foi justamente a crise do mercado editorial, onde a Arqueiro afirmou ao Deivid — leitor que questionou a continuação da série.

Veja a imagem divulgada em alguns grupos do Facebook;

Atualmente somente dois livros da série foram lançados no Brasil, sendo eles Jardins da Lua (2017) e Os Portais da Casa dos Mortos (2018). Essa é uma série de fantasia que carrega ótimas críticas pelos leitores e internautas, e infelizmente o público de O Livro Malazano dos Caídos lamenta nas redes sociais.

Desencaixados - 2020 | Alguns direitos reservados