Postado por: Victor Tadeu

Muito tem se falado sobre inclusão na atualidade, felizmente aos poucos diversas minorias estão conseguindo ser representadas em vários meios de entretenimento. Resultado disso é o novo lançamento da Disney+, Out, o primeiro curta-metragem com protagonista LGBTQ+ da Pixar.

A história narra em torno de Greg, um menino que vai morar uma casa conjunta e não sabe como contar aos pais, pois precisa revelar sua sexualidade, já que irá morar junto com o namorado, Manuel. Tudo começa facilitar para o protagonista quando animais de estimação, um cachorro e um gato, tornam-se uma espécie de fadas para ajudá-los.

Na tentativa de explorar pautas LGBTQ+ alguns afirmam que a Pixar pretende levantar grandes ensinamentos através desse enredo, principalmente a necessidade de não esconder a sua essência para o mundo.

Out é uma direção de Steven Clay Hunter e produzida por Max Sachar. Essa é a primeira tentativa de Pixar e apresentar um personagem homossexual como protagonista, consequentemente trazendo grandes riscos, já que o curta-metragem foi proibido em alguns territórios.

A animação foi lançada hoje (22) no catálogo da Disney+, a empresa está prevista para ser lançada em novembro de 2020 no Brasil.

Assista o trailer:

Desencaixados - 2020 | Alguns direitos reservados