Siga nossas redes sociais

Crítica

CRÍTICA: The Witcher – 2° Temporada

The Witcher retorna para seu segundo ano

Publicado

em

A showrunner Lauren Schmidt Hissrich conseguiu trazer um fenômeno para a Netflix em 2019 quando adaptou The Witcher para o serviço de streaming. Tanto os livros quanto os jogos possuem uma mitologia rica e grande popularidade que poderia render uma série ao nível de Game of Thrones (2011). Talvez por isso um astro como Henry Cavill decidiu se juntar ao projeto. Seu carisma e presença de tela foi indispensável para que a primeira temporada fosse aquele grande sucesso que fez com que muitos revisitassem os jogos com uma doce sensação de nostalgia.

Agora o segundo ano chegou e ele começou justamente pelo aguardado encontro entre Geralt de Rivia (Henry Cavill) e a princesa Ciri (Freya Allan). Somente Geralt poderia proteger e treinar a princesa num mundo que está louco para pôr as mãos no que a fazia diferente. Aqui os roteiristas conseguem fazer com que a mitologia ganhe um peso maior, explorando novos monstros e poderes ocultos que com certeza terão grande consequência nos próximos anos.

Henry e Freya também são ótimos juntos. Ambos conseguem trazer algo novo um para o outro, sem perder a aquela doce essência de pai e filha que os fãs tanto queriam ver. Uma pena que essa relação não foi o suficiente para levar a série a diante. A segunda temporada de The Witcher continua sendo algo gostoso de se acompanhar nesse fim de ano, mas é inegável que o roteiro falha um pouco em explorar da melhor forma a relação e o desenvolvimento dos outros personagens.

Yennefer (Anya Chalotra) é um bom exemplo disso. A personagem que foi uma das melhores coisas do primeiro ano teve um arco que fará muitos revirarem os olhos. Talvez a perca de seus poderes possa fazer sentido nos livros ou mesmo nos jogos, mas aqui parece mais que a decisão foi tomada porque eles não tinham dinheiro suficiente para seus poderes e os novos monstros. Não que as novas criaturas não tenham sido lindas de se ver e as cenas de ação incríveis, mas poucas histórias se sustentam apenas com a ação.

No final, a segunda temporada de The Witcher vale mais pela promessa do que pode acontecer num futuro não tão distante, mas os produtores precisam olhar para o que deu certo e errado no segundo ano antes de começar a trabalhar no terceiro.

Assista ao trailer


Título: The Witcher
Título original: The Witcher
Ano de lançamento: 2019
Criadores: Lauren Schmidt Hissrich
Gênero: Fantasia
Nacionalidade: Americana

Sinopse: O destino uniu Geralt de Rivia (Henry Cavill) e a princesa Ciri (Freya Allan). Agora eles estão juntos e o bruxão logo descobrirá que precisará proteger a princesa de grandes ameaças enquanto sua amada Yennefer (Anya Chalotra) lida com as consequências da batalha que quase a matou.

Continue Lendo

Copyright © 2020 Desencaixados. Todos os direitos reservados.