Postado por: Myrna Ariel

Título: Spinning Out
Ano de lançamento: 2020 (1 temporada)
Duração: 10 episódios
Criadora: Samantha Stratton
Gênero: Drama
Nacionalidade: EUA

Sinopse: Kat Baker (Kaya Scodelario), uma patinadora do gelo em ascensão, é retirada de competição depois de sofrer uma queda desastrosa. Para poder continuar na carreira, só que agora em dupla, ela se arrisca a expor um segredo que pode prejudicar toda a sua vida.

Foi na pista de patinação no gelo que Kat viu sua vida começar, e então desmoronar. Após um grave acidente na seletiva das nacionais nada mais foi como antes, o trauma causado pelo acidente deixou uma cicatriz que esta custando a cicatrizar. Já a sua mãe, uma ex-patinadora, a pressiona para voltar a subir no ranking enquanto muda o seu foco para a filha mais nova, deixando de acreditar no potencial de Kat e a desestruturando mais ainda.

Para continuar patinando Katherina não vê outra saída a não ser torna-se companheira de Justin na patinação em dupla. O queridinho do público e dos juízes é um enigma, e a relação entre eles na pista é a chave para a vitória, mas para alcançar o primeiro lugar Kat corre o risco de expor um segredo que a acompanha diariamente.

Spinning Out é um dos lançamentos Original Netflix deste ano de 2020. A série protagonizada por Kaya Scodelario traz um pouco do mundo da patinação no gelo e os problemas que os atletas enfrentam, ao mesmo tempo em que abordar temas como bipolaridade, racismo e abuso infantil.

A premissa da série nos apresenta a Kat, uma garota que no auge da sua carreira sofreu um acidente enquanto se apresentava e a partir dai perdeu a confiança em si. Logo no primeiro episódio percebemos que os problemas da garota vão além da pista, em casa o clima não é dos melhores e a roteiro traz muito da interação entre Kat, a mãe e a irmã que é o novo “prodígio” da família.

É nesse ambiente familiar que percebemos que os problemas de Katherina começaram desde cedo, a mãe sendo uma ex-patinadora viu o seu sonho de chegar as Olimpíadas ser arruinado por uma gravidez indesejada. Agora ela projeta em suas filhas esse sonho que era dela, muitas vezes abalando as meninas psicologicamente e fisicamente.

Por tratar de temas considerados delicados, os personagens trazem uma carga emocional que é desenvolvida ao longo dos episódios. Cada um tem algo para ser mostrado para o público, desde problemas na pista, no trabalho ou em relacionamentos amorosos.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

No trailer é impossível não se encantar pelas performances no gelo, e a série cumpre com isso, não pouparam esforços para levar os atores para a pista. É mostrado o processo de preparação do atleta, os termos técnicos de cada movimento realizado na pista e o quanto isso adiciona na sua pontuação em competições. E é claro que ainda temos a rivalidade entre competidores.

Spinning Out acumulou muitos elogios, desde atuação até o figurino. As cenas de tensão nos deixam angustiados, enquanto as de patinação são tão bem elaboradas que deixa o público maravilhado. O final da primeira temporada apesar de ser bem esclarecedor deixou um gancho muito importante para a possível continuação. Infelizmente, após um mês do lançamento a Netflix anunciou o cancelamento da série. Mesmo sem uma segunda temporada vale a pena assistir Spining Out, é uma história intensa e a cada capítulo você fica com vontade de assistir o próximo, e aos poucos é impossível não criar elos com os personagens e as suas histórias.

 

Nossa nota é:

Assista ao trailer:

Desencaixados - 2020 | Alguns direitos reservados