Postado por: Myrna Ariel

Título: Love 101
Título Original: Ask 101
Ano de lançamento: 2020
Duração: 8 episódios
Criadores: Meriç Acemi e Destan Sedolli
Nacionalidade: Turquia
Sinopse: Ao tentarem unir uma professora e um treinador de basquete, quatro jovens problemáticos e uma aluna modelo descobrem a amizade, o amor e a coragem de serem eles mesmos.

Na Turquia dos anos 90, cinco adolescentes são conhecidos no colégio como “os piores”. O motivo desse título? Eles não gostam de seguir regras criadas para enquadrar a todos em um mesmo padrão de comportamento. Cada um possui sua história, seus defeitos e qualidades, assim buscam mostrar isso sendo quem são, mas nem todos estão interessados em ver o potencial por traz dos alunos que são o problema da escola.

A permanência dos cinco no colégio esta por um triz, e o diretor acredita que logo verá os corredores da instituição livre da presença deles. A salvação desses alunos é a professora Burcu, quem sempre os defende diante do conselho da escola. Eda, Sinan, Kerem, Osman e Isik ficam preocupados ao saber que a defensora deles será transferida em poucos meses, e a possibilidade de serem expulsos logo após a sua saída são muito altas. Então é com isso que nasce um plano, os cinco tentam fazer com que a professora se apaixone pelo novo professor de basquete, pois eles acreditam que se ela amar alguém que mora na cidade então não irá embora.

Os jovens buscam colocar o plano em pratica enquanto precisam lidar com problemas tanto em casa com as suas famílias, na escola, no amor e com vários outros conflitos comuns da adolescência. Eles estão no melhor momento das suas vidas e querem aproveitar ao máximo para que daqui a vinte anos possam se reencontrar e rir das histórias que viveram.

Love 101 mesmo antes da estreia estava sendo chamada de “A Elite da Turquia” devido a temática que envolve a série, mas as coisas não são bem o que parecem. A produção turca da Netflix possui pouquíssimas semelhanças com a série espanhola, e de acordo com que os capítulos vão passando é possível perceber que o foco principal de Love 101 é muito mais amplo do que foi mostrado no trailer.

A história é narrada por Isik anos após todos os acontecimentos principais. A personagem começa escrevendo cartas para os amigos, os convidado para um reencontro em um lugar que foi especial para eles. De acordo com que ela se prepara para esse reencontro, nós vamos conhecendo um pouco da história dos cinco alunos conhecidos como “os piores”.

A forma como o enredo da série é contado ajuda o telespectador a se interessar pela a história, as trocas de cenas entre o passado e o presente instiga a curiosidade para saber o que realmente aconteceu. São apenas oito episódios, mas cada um deles possui uma alta capacidade de prender a atenção do público alvo.

O foco principal é a história dos cinco adolescentes, onde cada um deles possui características bem especificas, e muitas vezes o comportamento desses jovens é um pouco do reflexo da relação que possuem com as suas famílias. Todos os personagens são muito bem trabalhados, principalmente o Sinan. Ele é um dos mais complexos, praticamente foi abandonado pela família e mora sozinho desde os 14 anos, isso fez com que ele desenvolvesse um humor peculiar, talvez como um instinto de autopreservação.

A maioria dos atores já trabalharam em alguma produção turca antes, e possuem pelo menos uma breve experiência em grandes projetos. A série traz muito o lado emocional de cada personagem, o que demanda uma boa atuação, quesito que foi cumprido brilhantemente em Love 101. É possível se conectar com alguns personagens e entender um pouco do que se passa na cabeça de cada um.

Apesar de não possuir um super enredo, a série abre portas para diversas discussões e cria elos emocionais. Outro ponto positivo é a trilha sonora que traz clássicos conhecidos como Should I Stay or Should I Go (The Clash) e You Give Love A Bad Name (Bon Jovi), mas a grande estrela foi uma nova versão de We Are Young (Fun) que marcou um dos momentos mais emocionantes da história.

Love 101 é uma série fantástica para quem gosta da temática colegial, principalmente para aqueles que são fãs de O Clube dos Cinco. Ela traz uma trama envolvente e reflexiva com atores fantásticos. O seu final possui um grande gancho para uma segunda temporada, onde muitas coisas ainda precisam ser explicadas. Até o momento a Netflix não comentou sobre uma possível segunda temporada, mas a confirmação geralmente ocorre depois de alguns meses após o lançamento, assim o serviço de streaming consegue um feedback do público. Então se você já assistiu essa série não deixe de nos contar o que achou, ou se ainda não assistiu corre lá na Netflix, maratona e depois volta para nos contar a sua experiência com a série.

Nossa nota é:

Assista ao trailer:

Desencaixados - 2020 | Alguns direitos reservados