CRÍTICA: Locke & Key – 2ª temporada

locke e key 2
LOCKE & KEY (L to R) CONNOR JESSUP as TYLER LOCKE and JACKSON ROBERT SCOTT as BODE LOCKE in episode 203 of LOCKE & KEY Cr. AMANDA MATLOVICH/NETFLIX © 2021

Baseado nos quadrinhos da dupla Joe Hill e Gabriel Rodríguez, Locke & Key chega a sua segunda temporada elevando, e muito, a mitologia apresentada no primeiro ano. O Original Netflix já era conhecido pelo seu mundo criativo e alguns personagens carismáticos, mas foram os minutos finais do último episódio que deixou muitos curiosos com o futuro da produção. Afinal, ninguém poderia prever a verdade por trás de Dodge/Gabe.

Os showrunners tinham algo de muito interessante em mãos e eles fizeram um bom trabalho com essa entidade. Grande parte da temporada é focada na manipulação e objetivos ocultos do personagem em relação a família Locke. O ator Griffin Gluck até conseguiu entregar um trabalho melhor do que esperado, algo incrível se levarmos em consideração que as atuações da série sempre foram medianas. Muitos deviam ver a mitologia daquele universo como a verdadeira estrela de Locke & Key.




Felizmente, tanto os atores quanto os roteiristas parecem agora estar mais confortáveis com seus personagens. O ator Aaron Ashmore até ganhou um destaque maior e talvez uma atuação mais experiente fosse exatamente o que o elenco mais jovem precisasse para crescer. Ainda tem muita coisa que precisa ser melhorada, mas a evolução é nítida.

O único aspecto que não evoluiu nem um pouco foram os efeitos especiais. Locke & Key não precisa ter o mesmo orçamento de Game of Thrones (2011) ou mesmo The Witcher (2020), mas uma série de fantasia precisa nos fazer acreditar num mundo mágico. Às vezes uma animação seria o melhor modo de contar essa história.

No final, Locke & Key tem tudo para deixar os fãs empolgados, mesmo com alguns problemas. As gravações do terceiro ano já estão prontas e muitos mistérios parecem estar por vir.

Assista ao trailer de Locke e Key – Temporada 2


Título: Locke & Key
Título original: Locke & Key
Ano de lançamento: 2020
Criadores: Carlton Cuse, Meredith Averill e Aron Eli Coleite
Gênero: Sobrenatural
Nacionalidade: Americana

Sinopse: Depois da morte do pai, a família Locke acaba se mudando para uma antiga casa da família. Não demora para que as crianças encontrem chaves mágicas e grandes inimigos.

Por Felipe Gulyas

Felipe Gulyas é colunista do Desencaixados e escritor com a participação em diversas antologias nacionais e dos romances No fim do mundo, Canção de Ano Novo, O clube das duas horas e A garota na prisão de papel. Amante de fantasia, o artista está integrado no mundo da literatura e cinematografia desde pequeno e no site que compartilha um pouco de suas experiências.

Ver todos os posts de Felipe Gulyas.