Postado por: Amanda Barros

Título: As Golpistas

Título original: Hustlers

Data de lançamento: 5 de dezembro de 2019

Duração: 1h 50 min

Direção: Lorene Scafaria

Gênero: Comédia, Drama

Nacionalidade: Estados Unidos

Sinopse: Em entrevista concedida a Elizabeth (Julia Stiles), jornalista da New York Magazine, a ex-stripper Destiny (Constance Wu) conta em detalhes como conseguiu o emprego e conheceu Ramona (Jennifer Lopez), ícone do meio que logo se tornou sua grande amiga. Devido à crise financeira que abalou Wall Street em 2008, Destiny e Ramona viram o declínio na quantidade de clientes na boate em que trabalham afetar sua própria rentabilidade. Com isso, decidem elas mesmas iniciar um plano onde, juntamente com algumas amigas, vão atrás de homens em restaurantes para, após dopá-los, faturar em cima de seus cartões de crédito.

 

O filme As Golpistas, lançado em 2019 conta a história de amizade entre Destiny (Constance Wu) e Ramona (Jennifer Lopez), duas strippers em um clube de Nova York. A personagem de Jennifer é mais experiente e ajuda a mais nova a se enturmar e ganhar mais dinheiro nesse ramo, principalmente frequentado por homens que trabalham na famosa Wall Street.

O longa apresenta Destiny como a protagonista, o enredo é contado por meio de flashbacks entre a atual vida dela e o que houve quando ela começou seu trabalho no clube e conheceu Ramona. Esse relato é feito a uma jornalista que posteriormente publicaria a história e todos esses acontecimentos são inspirados em fatos que ocorreram durante a crise de Wall Street de 2008.

O filme conta com um roteiro bem traçado em tempo psicológico e apresenta as duas personagens principais de acordo com suas personalidades, Destiny de um jeito mais intimista e Ramona em um verdadeiro show de abertura, a conexão entre as duas é instantânea e a química garante a criação de empatia do público com elas, mesmo que tenham ido por um caminho legalmente errado e pouco convencional.

As outras adições ao elenco como Lizzo e Cardi B parecem mais participações especiais do que um casting propriamente dito e servem para introduzir bem a história de acordo com a passagem de tempo até a grande crise de Wall Street onde elas criam um pequeno grupo e aplicam grandes golpes nos executivos que costumavam ser seus clientes ou não.

Ainda no quesito atuação, Constance Wu (Podres de Ricos) dá uma grande evolução e toque pessoal à sua personagem mantendo consistência nela. Jennifer Lopez (Uma Nova Chance) entrega o que provavelmente é a melhor atuação de sua carreira representando uma mulher forte, complexa e com um raciocínio empresarial maior até que os próprios executivos dos quais ela extorquiu dinheiro, entretanto Ramona também demonstra ser uma pessoa doce e com sentimentos quando se trata de amigos e família.

É inegável que um dos pontos altos do filme é a trilha sonora cheia de músicas pop e batidas que embalam bem o clima da vida glamourosa, mas cheia de altos e baixos que as garotas vivem. O enredo consegue se prender bem em pequenos detalhes e transformas cenas tensas em momentos de comédia e até mesmo utilizar esses pequenos detalhes não como recurso somente de piada, mas como indicadores do que está prestes a acontecer. Infelizmente há uma romantização do crime, mas se isso é aceitável em O Lobo de Wall Street, por que não seria aceita uma versão com as “lobas”?

Nossa nota é:

Assista ao trailer:

Desencaixados - 2020 | Alguns direitos reservados