Postado por: Myrna Ariel

Título: Anne With na E
Ano de lançamento: 2017 (3 temporadas)
Duração: 27 episódios
Criadora: Moira Walley-Beckett
Gênero: Drama
Nacionalidade: Canadá

Sinopse: Depois de treze anos sofrendo no sistema de assistência social, a orfã Anne é mandada para morar com uma solteirona e seu irmão. Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a pequena Anne vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo.

Anne finalmente fez seus tão desejados 16 anos, e a partir de agora novas aventuras aguardam a tão sonhadora garota. Muito tempo já se passou desde o dia em que Anne Shirley chegou a Green Gables e mudou completamente a vida dos irmãos Matthew e Marillia Cuthbert, e é claro causou vários problemas por Avonlea ao expor ideias consideradas à frente do seu século.

É uma nova fase que esta prestes a começar, mas o passado é algo que ainda deixa Anne um pouco inquieta. Uma das coisas que a garota mais deseja é saber sobre a sua história, quem eram os seus pais e se eles a amaram antes de deixa-la no orfanato. Todos a conhecem como uma garota espirituosa, alegre e com um grande alcance para a imaginação, mas para ela isso não é o suficiente. Chegou a hora de saber quem realmente é a Anne com E.

Anne With an E é uma série que desde o início agradou o público pela história emocionante e pelos personagens cativantes. Produzida pela CBC em parceria com a Netflix, a terceira temporada segue trazendo todos os pontos positivos das temporadas anteriores, e como bônus, incríveis episódios focados em discussões de temas muito importantes e delicados.

Temas como racismo, feminismo, amor e censura são muito bem trabalhados pelos roteiristas. Desde a primeira temporada Anne foi uma garota que apresentou uma visão diferente do mundo, incomodando a comunidade de Avonlea, que estão acostumados com pensamentos retrógrados. Diferente do início da série, agora temos mais personagens que trazem uma visão diferente para a época em que vivem, eles lutam pelos seus direitos tendo que enfrentar muitas pessoas. O mais interessante é que alguns desses personagens são pessoas que estão presentes na série desde o início, mas que com o tempo conseguiram abrir sua visão para um novo mundo. É uma forma de mostrar a evolução que a série sofreu, e a influência que Anne trouxe para a cidade e as pessoas a sua volta.

Sabemos que o cenário e figurino são essenciais para contar uma boa história, assim como o roteiro. Anne With an E já ganhou muitos prêmios relacionados a fotografia da série que é de tirar o fôlego. As cenas externas conseguem mostrar um pouco da visão que Anne tem de Green Gables, e o motivo dela amar tanto o lugar e se sentir tão inspirada ao ver o nascer do sol da janela do seu quarto.

Os figurinos ao longo da temporada serviram para mostrar a evolução dos personagens e até nos contar um pouco sobre eles. Como foi mostrado na segunda temporada, o fato da Srt. Stacy usar calças mostrava que ela não era de Avonlea e tinha um pensamento mais a frente, uma mulher usar calças para o cidadãos dali era considerado um ultraje. Já nesta nova temporada os figurinos serviram para mostrar o amadurecimento dos personagens, que quando começaram essa jornada eram apenas crianças. O estilo dos vestidos, os penteados e as cores serviram para refletir a personalidade e amadurecimento de cada um.

Não restam duvidas que um dos objetivos da série é ter uma ligação emocional com quem está assistindo, e para isso acontecer eles exploram vários assuntos de forma delicada e que unida a atuação do elenco faz com que o público se emocione, é desde a inocência da Anne até a morte de um personagem querido. E a junção de tudo isso é o motivo da série ser uma das mais comentadas hoje em dia.

Anne With an E é uma série que conquista pessoas de todas as idades, e traz a tona discursos importantes para a sociedade de hoje em dia. A produção é baseada em uma série de livros escritos por Lucy Montgomery, lançados em 1908 e que hoje são considerados parte da literatura clássica do Canadá. A produção protagonizada por Amybeth McNulty, até a terceira temporada conta os acontecimentos do primeiro livro, Anne de Green Gables, ainda existem histórias de mais sete livros para serem contadas, mas infelizmente a série acabou sendo cancelada.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

No final de 2019 a CBC e a Netflix anunciaram o fim da parceria e o cancelamento da série após a terceira temporada. O final que todos aguardavam para a série acabou não sendo realizado, pois a última temporada encerra com muitos debates ainda em aberto, isso se deve ao fato dos roteiristas não terem sidos avisados que era a última. Muitas coisas foram deixadas para serem abordadas em uma possível quarta temporada que infelizmente não existirá.

Muitos fãs ainda estão fazendo campanha para a série retornar, mas até o momento a CBC e a Netflix não se pronunciaram sobre. Mesmo com algumas coisas terem sidos deixadas em aberto, a série tem um final um tanto satisfatório e vale a pena assistir, ou até mesmo maratonar. Anne With na E é uma série muito rica em ensinamentos e sentimentos.

Nossa nota é:

Assista ao trailer:

Desencaixados - 2020 | Alguns direitos reservados