Séries incríveis sobre Serial Killers
07 maio

Séries incríveis sobre Serial Killers

Coluna, Serial Killers

Julia Giarola

Um dos gêneros mais populares da televisão é o thriller, principalmente aqueles que focam em investigações de criminais. Dentro deste gênero podemos identificar sub-tramas ou até mesmo tramas centrais que concentram em serial killers (aprenda Como identificar um Serial Killer) icônicos que marcaram as séries durante os anos. Seguindo nesta linha, hoje iremos listar algumas das melhores séries que abordam essa temática.

As séries em questão não precisam necessariamente explorar a história de apenas um serial killer, podendo apresentar vários, em diferentes episódios ou temporadas. Confira nossas escolhas abaixo:

The Fall

Título original: The Fall
Ano de lançamento: 2013
Duração: 3 temporadas
Criador: Allan Cubitt
Gênero: Drama, Policial
Nacionalidade: Reino Unido

Sinopse: The Fall acompanha a Detetive Superintendente Stella Gibson (Gillian Anderson). Ela é trazida para auxiliar a Polícia Metropolitana de Londres, quando um assassinato em Belfast torna-se arquivo morto. O caso é sobre um assassino que gosta de atacar jovens mulheres profissinais da cidade, e Gibson corre contra o tempo com seu novo time, para conseguir encontrar o responsável pelas mortes antes que ele ataque novamente.

Confira nossa crítica aqui.

Hannibal

Título original: Hannibal
Ano de lançamento: 2013
Duração: 3 temporadas
Criador: Bryan Fuller
Gênero: Drama, Suspense
Nacionalidade: EUA

Sinopse: Will Graham é um investigador do FBI que tem o talento de se inserir nas cenas dos crimes e visualizar exatamente o que aconteceu. Tal capacidade ajuda a solucionar muitos casos, mas também exige muito dele, obrigando-o a consultar o psiquiatra Hannibal Lecter. Mal sabe Graham, que o dr. Lecter não é um psiquiatra comum.

The Bridge

Título original: The Bridge
Ano de lançamento: 2013
Duração: 2 temporadas
Criador: Meredith Stiehm, Elwood Reid
Gênero: Drama, Policial
Nacionalidade:EUA

Sinopse: The Bridge é centrada em dois detetives dos Estados Unidos e do México, que devem trabalhar juntos para capturarem um serial killer que opera nos dois lados da fronteira.

Millennium

Título original: Millennium
Ano de lançamento: 1996
Duração: 3 temporadas
Criador: Chris Carter
Gênero: Drama, Policial
Nacionalidade: EUA

Sinopse: O especialista em perfis criminais Frank Black deixou o FBI e mudou-se com sua família para Seattle para escapar da violência e o horror com os quais tinha que conviver enquanto trabalhava para o FBI em Washington, D.C.. Apesar de sua habilidade em visualizar o que se passa nas mentes distorcidas de assassinos em série causar-lhe muito sofrimento, Black está ciente que seu “dom” ainda pode ser usado para proteger e salvar vidas. Por esse motivo, ele começa a participar do misterioso “Grupo do Milênio”, uma equipe de peritos de ex-funcionários da lei dedicada a lutar contra as sempre crescentes forças do mal e das trevas.

É claro que muitas outras séries incríeis foram deixadas de fora desta lista. Quais séries sobre serial killers que vocês acham que deveria estar aqui? Deixe seu comentário abaixo.

Leia também

Comentários