RESULTADO: Maratona Literária – 48 Horas
01 mar

RESULTADO: Maratona Literária – 48 Horas

Coluna

Victor Tadeu

Após ter queimado a largada e criar grandes expectativas com a Maratona Literária – 48 horas do blog Me Livrando, chegou a hora de dizer qual foi o meu resultado e minha experiência fora da minha zona de conforto. Mas antes de tudo quero agradecer a Celly por ter organizado mais uma maratona maravilhosa, além disso, convido todos os seguidores do Desencaixados a conhecerem o Me Livrando.

Como eu disse, acabei queimando a largada da maratona. Ela começou no dia 27, mas na tarde do dia 26 eu já estava lendo por medo de não conseguir bater minhas metas e passar mal durante a madrugada. Para quem não sabe eu estou péssimo da saúde, tive risco de perder a voz, durante alguns dias vomitei e cuspi muito sangue, mas no momento eu já estou melhorando. Enfim, eu não passei mal durante a maratona, mas acabei ficando meio cansado por causa dos remédios que venho tomando.

Na minha TBR estava MeTRÔLorens & Humanos do Joshua Rubberman e IntergalácticaOnde Estaria a Terra? do autor F.P. Trotta, ambos nacionais. Eu já tinha feito a leitura dos dois ano passado, mas como eu não tinha muita experiência com Ficção Científica — ainda não tenho — eu não consegui reparar alguns erros que encontrei durante a leitura, talvez nem seja erros, mas cuidados que os autores poderiam tomar.

Em Intergaláctica encontrei um número absurdo de erros, esse foi o motivo de eu não ter conseguido completar a leitura do livro. Não estava me sentindo bem em tentar pular os erros, então resolvi parar e continuar MeTRÔ até terminar. Me senti um pouco incomodado com MeTRÔ pelo fato do autor não detalhar muito algumas coisas que poderiam ser mais detalhadas, pois nele iremos conhecer seres e palavras que não conhecemos e senti a falta de informação mais atenciosa.

Acho que não pequei em escolher dois livros que não me agradaram da forma que imaginei, mas muito pelo contrário, foram dois livros que me ajudaram a ter um gosto maior por Ficção Científica — tema obrigatório da maratona — e fico feliz em saber que os autores conseguiram, nos proporcionar obras tão bem elaboradas, mas também fico um pouco triste pelos motivos dito agora a pouco. Irei explicar com detalhe como foi a leitura dos livros, como classifiquei cada um dele, se recomendo ou não e darei mais detalhes sobre a escrita dos autores na matéria sobre os livros lidos em Fevereiro.

Mais uma vez eu agradeço ao blog Me Livrando por realizar uma maratona como essa, com uma organização boa e com um público super acolhedor. Só fico triste em ter visto poucas pessoas participando, não sei se foi pelo simples fato de não ter prêmios após a maratona, ou se foi o tema mesmo que gerou desconforto aos leitores. Eu não ia fazer isso, mas como de demonstrar a minha gratidão irei agradecer a Manu Batista por ter conhecido o Desencaixados através do nosso primeiro evento literário e ter tirado o seu tempo para participar de um evento tão bem elaborado como o da Celly, assim conhecendo e se aventurando com um blog que me inspiro muito.

Está por vir outra maratona, em breve farei uma matéria convidativa para vocês, mas quem está realizando é o blog Queria Estar Lendo, a única coisa que direi a vocês é que a maratona é especial ao dia das mulheres. Parece que alguém virou o louco das maratonas, não é mesmo? Enfim, é isso que tenho para dizer a vocês, estou aguardando todos na próxima maratona e também quero todos lendo a matéria de lidos de Fevereiro, onde falarei mais sobre os livros lidos — é brincadeira, mas bem que poderiam mesmo .

Comentários