Quem é o Americano mencionado na 3ª temporada de Stranger Things?
06 jul

Quem é o Americano mencionado na 3ª temporada de Stranger Things?

Coluna, Notícias

Victor Tadeu

A nova temporada de Stranger Things foi lançada na última quinta-feira (04) pela Netflix e deixou diversos expectadores bastante surpresos com todo andar da história. Mesclando um clima divertido e ,ao mesmo tempo, sombrio, os Irmãos Duffers conseguiram surpreender novamente o seu público, inclusive adicionou uma cena pós-crédito que está sendo bastante questionada nas redes sociais. [ESSA MATÉRIA PODE CONTER SPOILERS]

A tão aclamada e duvidosa cena apresenta uma base russa ambientada em Kamchatka, nela um prisioneiro é selecionado para alimentar um demodog — uma espécie de demogorgon — e isso deixou diversas pessoas aflitas, já que é mencionado um “americano” na fala do militar. Antes de iniciarmos a nossa teoria sobre esse personagem, é válido ressaltar que os russos estavam chamando Hopper da mesma forma.

Muitos estão acreditando piedosamente que esse americano seja realmente Jim Hopper, mas as últimas cenas do personagem acabam deixando muito claro que ele não sobreviveu à radiação quando Joyce fechou o portal.

Entretanto, os Irmãos Duffers confirmaram que um personagem principal morreria durante a 3a temporada, e isso acaba sendo amplo porque o Billy é atacado pelo demongorgon, podendo ser ele o protagonista comentado pelos diretores. Porém, alguns fãs acreditam que ele não seja um personagem tão importante, mas sim um secundário que começou ter relevância neste ano.

Partindo desta ideia podemos descartar que Billy e Hopper estejam mortos, consequentemente afirmando que ambos não sejam o Americano.

Aprofundado um pouco mais em todo contexto de Stranger Things precisamos relembrar de Dr. Brenner e como sua morte não foi nitidamente vista na série, dando uma possibilidade imensa dele ser o Americano e ainda passar as informações para os russos, pois de forma misteriosa eles descobriram o Mundo Invertido e estão pretendo abrir o portal.

Essa especulação fica ainda mais concreta quando voltamos na 2a temporada, pois a Eight conversa com Eleven e fala que Brenner não está morto. Ou seja, existe uma probabilidade muito grande dele retornar na 4a temporada e ser e utilizado pelos russos. Até porque eles foram inicialmente introduzidos na história em 1984 — um ano antes dos eventos desta temporada — onde os soviéticos tentam abrir o portal e fracassam, dando a entender que eles transferiram a base para Hawkins ao descobrirem através de Dr. Brenner que Eleven tem poderes e fechou o portal.

Esta temporada da série é passada em 1985, dando tempo o suficiente da base ser transferida e, além disso, é possível arriscar que existe outra cobaia do laboratório junto com os russos, já que o demodog é alimentado pelos prisioneiros e aparenta ser controlado sob poderes quando necessário.


Esta é apenas uma teoria que possa ser concretizada futuramente, por isso acreditamos que você também tenha uma visão diante dessa cena pós-credito, aproveite o momento e compartilhe conosco através dos comentários. Clique aqui e saiba tudo sobre Stranger Things.

Comentários