Lidos em Janeiro de 2017
01 fev

Lidos em Janeiro de 2017

Coluna

Victor Tadeu

O ano acabou de começar, mas um mês acabou de acabar e nada melhor do que compartilhar com vocês os livros que li durante o mês de Janeiro de 2017. Foram apenas 3 livros, estou com poucos livros para ler, mas pretendo ler mais em Fevereiro.

Sombras do Mundo: Crenças e Criaturas – Daniella Rosa

O livro conta a história de Alany, uma garota que acabou de fazer seus 18 anos e na comemoração de seu aniversário fica encantada por Santiago, um cantor da voz angelical. Saindo de sua zona de conforto, ela e sua amiga Nara vão em barzinhos da região a procura do cara que mexeu com seus sentimentos. Durante a busca Alany conhece lugares e pessoas que nunca imaginou conhecer, além disso, ela descobre quem são seus verdadeiros amigos.

Eu dei nota 5 para esse livro no Skoob, poderia dá menos pela revisão, mas prefiro dá uma oportunidade para a editora, ela é capaz de revisar o livro novamente, pois ele é maravilhoso e a única coisa que incomoda nele é a mísera correção.

Clique aqui para ler a resenha

 

 


Bom Dia, Verônica – Andrea Killmore

O livro conta a história de Verônica Torres, uma secretária da polícia que após presenciar um suicídio chocante e receber uma ligação anônima de mulheres desesperadas, começa a investigar melhor os fatos. Ela não fazia a menor ideia do que havia acontecido com aquelas mulheres, mas assim que descobre fica surpresa e decide tomar posse escondida de algumas pessoas, principalmente do chefe do departamento que trabalha. Durante a leitura você vai conhecer melhor Verônica Torres, vai ficar assustado com o que ela está enfrentado, além disso, vai conhecer uma história possivelmente baseada em fato reais.

Dei nota 5 para esse livro no Skoob, não achei nenhum erro e só uma coisa me incomodou, que foi o fato da protagonista falhar em seus relacionamentos, sim, ela trai o marido (creio que não seja spoiler). Fora isso eu adorei o livro, posso classificá-lo como o melhor livro lido no mês.

Clique aqui para ler a resenha.

Diário de uma Escrava – Rosana Mierling

O livro conta a história de Laura, uma menina que na adolescência foi sequestrada por um pedófilo e estuprada violentamente. Como se isso não fosse muito, ela era mentida dentro de um buraco, sendo alimentada regularmente e obrigada a conviver do lado de suas necessidades. Durante a leitura você conhece o dia a dia da protagonista, aprender algumas lições morais, além disso, sentir na pele e na consciência pôr o que Laura passa quase todos os dias.

Apesar de encontrar um erro no livro e as vezes senti um pouco incomodado, —não foi sobre o pequeno e único erro — dei 5 estrelas para ele no Skoob. As cenas narradas são fortes e bem descritas, é um grande ponto positivo, mas acabei ficando muito protetor com minhas irmãs, o livro me deu uma grande lição de vida.

Clique aqui para ler a resenha.

Comentários