Dicas de filmes para assistir no Dia das Mães
14 maio

Dicas de filmes para assistir no Dia das Mães

Coluna

Julia Giarola

As mães vêm sendo representadas de diversas maneiras no cinema através dos anos. E é por isso que neste Dia das Mães estamos juntando alguns dos melhores filmes que representam esta pessoa tão especial, para comemorar e celebrar sua importância em suas formas mais diversas. Então aqui segue a lista de 5 filmes para assistir com sua mãe neste domingo:

Laços de Ternura
(1983)

Título original: Terms of Endearment
Duração: 2h 07min
Direção: James L. Brooks
Gênero: Comédia dramática, Drama
Nacionalidade: EUA

Sinopse: Enquanto a viúva Aurora dribla seus admiradores, a filha Emma enfrenta o lado duro da vida de casada. Ela descobre que o marido de sua professora está tendo um caso com um dos estudantes. Mas uma surpresa ainda maior a aguarda depois de uma consulta médica de rotina.

Mamãe é de Morte
(1994)

Título original: Serial Mom
Duração: 1h 35min
Direção: John Waters
Gênero: Comédia , Suspense
Nacionalidade: EUA

Sinopse: Beverly Stuphin (Kathleen Turner) é o retrato de uma mãe perfeita. Ela forma uma família feliz com o marido Eugene (Sam Waterston) e seus dois filhos, Misty e Chip. Só que Beverly esconde de todos sua verdadeira identidade, matando qualquer pessoa que atrapalhe a vida da sua família. Quando corpos começam a aparecer na vizinhança, a polícia vai ameaçar a paz desse lar.

Mamma Mia!
(2008)

Título original: Mamma Mia!
Duração: 1h 50min
Direção: Phyllida Lloyd
Gênero: Comédia Musical
Nacionalidade: EUA, Reino Unido, Alemanha

Sinopse: Donna, a proprietária de um hotel nas ilhas gregas, está preparando o casamento de sua filha com a ajuda de duas amigas. Enquanto isso, a noiva Sophie convida três ex-namorados de sua mãe na esperança de conhecer seu verdadeiro pai.

Um Sonho Possível
(2009)

Título original: The Blind Side
Duração: 2h 09min
Direção: John Lee Hancock
Gênero: Drama, Biografia
Nacionalidade: EUA

Sinopse: Michael Oher (Quinton Aaron) era um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.

Que Horas Ela Volta?
(2015)

Título original: Que Horas Ela Volta?
Duração: 1h 52min
Direção: Anna Muylaert
Gênero: Drama
Nacionalidade: Brasil

Sinopse: A pernambucana Val se mudou para São Paulo com o intuito de proporcionar melhores condições de vida para a filha, Jéssica. Anos depois, a garota lhe telefona, dizendo que quer ir para a cidade prestar vestibular. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, porém o seu comportamento complica as relações na casa.

O Quarto de Jack
(2015)

Título original: Room
Duração: 1h 58min
Direção: Lenny Abrahamson
Gênero: Drama, Suspense
Nacionalidade: Canadá, Irlanda, EUA, Reino Unido

Sinopse: Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.

Lady Bird – A Hora de Voar
(2017)

Título original: Lady Bird
Duração: 1h 33min
Direção: Greta Gerwig
Gênero: DramaComédia
Nacionalidade: EUA

Sinopse: Christine McPherson (Saoirse Ronan) está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada por sua mãe (Laurie Metcalf). Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto sua hora não chega, no entanto, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.

Confira nossa crítica aqui.

Em nome de toda a equipe do Desencaixados, nós desejamos a todas as mães nosso Feliz Dia das Mães! Agora não percam tempo e comecem já a maratona.

Leia também

Comentários