DICA: Apender Inglês Jogando Habbo Hotel
21 fev

DICA: Apender Inglês Jogando Habbo Hotel

Coluna

Victor Tadeu

O Inglês é um idioma falado por muitas pessoas, além disso, ele vem instigando a curiosidade de vários brasileiros que não sabem o básico da língua inglesa. Como somos um blog que tem o gosto de ajudar o próximo, iremos te passar algumas dicas de como aprender e/ou treinar o Inglês. Sabemos que a vontade de assistir a um filme sem legenda, ou até mesmo, ler um livro em Inglês é muito grande, mas isso requer muito treinamento ou o básico do idioma. Então tenha cautela e treine diariamente, pois o resultado vai chegando aos poucos.

Algum tempo atrás fiz uma pesquisa na página do blog e vi que muitas pessoas queriam aprender Inglês e outras queriam treinar ou aquirir mais vocabulário. Hoje eu vou ensinar vocês como treinar o seu inglês e ganhar mais vocabulário jogando o jogo on-line Habbo Hotel.

Habbo Hotel é um jogo que marcou a infância de muitas crianças/jovens/adultos em meados de 2010 até 2014, muitos pensam que o jogo perdeu o foco e os desenvolvedores só pensam no lucro, — pode até ser isso — o que poucas sabem é que o jogo continua movimentado e pode ser uma das melhores plataformas para você aprender e turbinar o seu aprendizado. Vou passar as mesmas dicas que passei no SnapChat (pqptadeu), mas claro, detalharei e explicarei tudo que eu puder.

1. QUAL HABBO HOTEL?

Para quem não sabe, o Habbo Hotel não é um jogo único, há um site para cada país por causa do idioma. O Habbo do Brasil é habbo.com.br, esse vocês podem descartar para aprender/turbinar o seu Inglês, pois nele só tem usuários brasileiros, vocês precisam encontrar diversidade e é no habbo.com que você vai encontrar. Habbo.com é um Habbo Hotel na qual você vai encontrar pessoas de todo canto do mundo, mas o idioma que reina é o Inglês.

2. ENTREI E AGORA?

Se você já jogou Habbo Hotel alguma vez na vida, vai ficar fácil para você mexer e pegar habilidade para mudar o visual, a missão e coisas do tipo, mas para quem nunca entrou em um jogo on-line ou até então nem sabia o que era Habbo, vai ter um pouco de dificuldade. Enfim, é tudo questão de treinamento, jogue, utilize o Google Tradutor no início e vai pegando o jeito.

Jogo bom é aquele você interage com todo mundo, não é mesmo? Pois é, você vai passar um pouco de raiva no habbo.com, pois as pessoas não conversam facilmente com você, você pode explicar sua situação, pode tentar fazer amizade e tudo mais, na maioria das vezes eles vão te ignorar. Toda vez que isso acontece comigo eu sinto meu coração partir, até porque eu odeio “vácuo”, mas isso também é questão de costume, é só ir atrás de outras pessoas, que uma hora aparece alguém de bom coração para conversar e jogar com você.

3. O QUE IREI TREINAR?

A primeira coisa que você vai deparar com esse hotel são palavras em Inglês, então fica meio óbvio que você vai treinar muito a sua leitura, além disso, a necessidade de digitar para conversar com outras pessoas vai ter acertar de uma forma intensa, ou seja, você também vai ser obrigado a treinar a sua escrita. Mas tem algumas coisas que você não é obrigado, mas se fazer vai ter ajudar bastante. Irei explicar nos próximos tópicos.

4. POSSO USAR O GOOGLE TRADUTOR?

Alguns professores excluem o uso do Google Tradutor de todas as formas possíveis, mas para você que está iniciando o aprendizado de um novo idioma, não é essencial você eliminar aquilo que pode te ajudar. O Google Tradutor não é uma plataforma totalmente confiável para ser usada, ele não traduz tudo corretamente e isso pode acarretar o seu aprendizado. Você deve saber um pouco mais que o básico do Inglês para usar o Tradutor corretamente e sem ser enganado, mas de forma alguma irei impedir que vocês usem a plataforma, até porque ela vai ajudar vocês, e vai ajudar muito.

Como você não é fluente em Inglês e os usuários são, você não vai entender quase nada que eles estão digitando, — no início — mas com o passar do tempo tudo vai melhorando. Melhora porque você começa a ter uma ideia do significado/tradução das palavras, mas não é legal você conversar com uma pessoa e ao mesmo tempo ir procurando as palavras no dicionário. Então você pode sim usar o Google Tradutor, mas eu te recomendo não colocar a frase toda lá, coloque só as palavras que você não sabe, caso a frase não faça sentido, vai adicionando mais uma palavra, até que você seja capaz de entender a mensagem passada.

5. TENHO MAIS ALGUMA UTILIDADE COM O GOOGLE TRADUTOR?

Sim, você tem mais utilidades com o Google Tradutor, não sei se todos sabem, mas o Google Tradutor tem uma ferramente de microfone e outra de fone/áudio. No microfone você pode dizer a palavra que eles traduzem e o fone/áudio eles dizem a palavra para você. Utilizem a ferramente de áudio para ouvir aquelas palavras que você não sabe o significado e repita junto com a plataforma, pois você vai está treinando o seu listening e a sua pronúncia, sem falar que você vai adquirir mais uma palavra para o seu maravilhoso vocabulário.

6. O GOOGLE TRADUTOR NÃO RECONHECEU A PALAVRA E AGORA?

Da mesma forma que temos o hábito em utilizar gírias ou até mesmo reduzir umas palavras para digitar mais rápido e poupar nosso tempo, os gringos também têm esse hábito. Vai ser muito comum você deparar com palavras bem reduzidas e sem sentindo algum, o nome disso é gírias, mas não é um bicho de sete cabeças, é só você pesquisar o significado no Google que algum site vai ser capaz de te explicar.

7. EU NÃO SEI NADA SOBRE O IDIOMA, POSSO JOGAR MESMO ASSIM?

Eu não gosto de limitar ninguém, mas essa forma de aprender/treinar o Inglês com jogos, principalmente com o Habbo Hotel requer um pouco de vocabulário, mas eu conheço pessoas que aprenderam Inglês jogando outros jogos, creio que jogando Habbo não vai ser diferente, a única diferença é que você vai passar um pouco de “aperto” no início, mas com o passar do tempo isso acaba.

Então é isso galerinha, Inglês não é um idioma difícil você só tem que saber como aprender de uma forma divertida e agradável. Se você gostou das dicas assine o blog deixando seu e-mail no rodapé, pois iremos postar mais dicas com o passar do tempo. Se você conhece alguma dica deixe nos comentários e se você tem cadastro no habbo.com deixa o nome do seu usuário nos comentários que irei te adicionar.

Comentários