A maldição da 3ª temporada
09 ago

A maldição da 3ª temporada

Coluna, Notícias

Victor Tadeu

Em todos os mercados existem teorias misteriosas que poucas pessoas conseguem explicar, principalmente dentro do entretenimento, onde o público tem muita influência sob o destino dos produtos. O meio musical é um grande exemplo dessa condição, principalmente na popular Maldição do Quarto Álbum, uma especulação que gira em torno de grandes artistas obtendo o fracasso no seu quarto álbum de carreira.

Atualmente diversas séries estão sendo canceladas, por isso muitos expectadores recorrem para as redes sociais na intenção de demonstrar aos produtores que existem fãs da história. Mas, diante de tantas indignações, poucas pessoas notaram que muitos títulos estão entrando em situações complicadas ao chegarem ou aproximarem da sua 3a temporada.

Analisando o histórico de séries que foram canceladas há alguns meses, percebemos que também existe uma maldição dentro desse nicho e nomeados de Maldição da 3a Temporada. Portanto, hoje apresentaremos para vocês alguns títulos que entraram em condições conturbadas ao tratar de terceiro ano de produção.

LUCIFER

Começamos com uma série bastante querida e marcante dentro do mercado. Lucifer inicialmente era uma história oficialmente exibida pela Fox, várias pessoas gostam desse universo, até que a empresa decidiu cancelar o show justamente na sua 3a temporada, no momento em que muitos estavam conhecendo a narrativa.

Inconformados com a situação, os fãs recorreram para as redes sociais, uma forma de manifestar interesse para uma sequência. Inclusive, algumas pessoas do elenco entraram na ação do público e também compartilharam seus interesses em não parar com a história de forma repentina, deixando os expectadores sem um final decente.

Portanto, Lucifer foi resgatada pela Netflix e conseguiu fazer sucesso dentro da plataforma de streaming, alguns assinantes afirmam ser a melhor temporada já produzida, clique aqui para ler nossa crítica.

Atualmente o título foi renovada para a 5a e última temporada, existem alguns fãs que persistem em desenvolver petições para que exista mais continuações. Porém, acreditamos que essa foi uma das séries que conseguiu resistir à maldição, sendo salva pela Netflix.

THE OA

Enigmas é uma das características de diversos mistérios, mas nesse caso tudo foi em vão. The OA é uma série Original Netflix que aos poucos conseguiu ganhar público, justamente por apresentar um enredo bastante complexo que exige muita atenção e análises, pois conversa sobre vida pós-morte, o que conquistou os assinantes da plataforma.

Em 2016 foi lançada a primeira temporada e demorou muito para que a empresa anunciasse a renovação para uma segunda, porém demorou mais ainda o lançamento dessa sequência, chegando somente em 2019 no catálogo do streaming. Durante esse tempo todo, os produtores afirmavam que existiam possibilidades da série ser produzida até uma quarta temporada, mas acabou nem chegando na terceira.

O caso de Tha OA foi totalmente contrário ao de Lucifer, a Netflix afirmou que os fãs precisavam demonstrar interesse para uma continuação, eles demonstraram, mas não vão ganhar a desejada 3a temporada. O título foi recentemente cancelado, deixando muitos assinantes inconformados, consequentemente levantando uma petição desejando um final qualificado para a narrativa complexamente proposta.

The OA foi uma série que ganhou a vida e a morte pela Netflix, ela chegou muito próximo da maldição e até o momento não conseguiu se salvar. Será que existe vida pós-morte para esse show?

MÁQUINA MORTÍFERA

Estava tudo ocorrendo perfeitamente bem, até que a terceira temporada se aproximou e desandou toda produção. Máquina Mortífera foi mais uma série que sofreu grandes mudanças durante a gravação da 3a temporada, principalmente devido as polêmicas fortemente presente dentro dos bastidores, um dos motivos de ter sido cancelada.

Tudo começou quando dois atores se desentenderam durante as gravações, envolvendo uma briga que acabou tornando pública, principalmente pelo fato Clayne Crawford ter sido removido do elenco. Infelizmente as discussões foram inúmeras e a saída do ator trouxe sérios problemas para a produção da Warner.

Infelizmente Máquina Mortífera, uma adaptação do livro, foi cancelada com apenas 3 temporadas exibidas. Houve diversos problemas desencadeados após as brigas entre Clayne Crawford e Damon Wayans, uma das justificativas do cancelamento.

A série não resistiu aos grandes problemas de bastidores, infelizmente até brigas essa maldição trouxe. O maior mistério desse título é o fato de tudo ter acontecido justamente durante as gravações e divulgações da 3a temporada, outro caso com muitas semelhanças.

ONE DAY AT A TIME

Com o destino muito semelhante ao de Lucifer, a série One Day at a Time conseguiu com muito esforço ter um destino que não fosse o cancelamento. O título teve suas três primeiras temporadas exibidas oficialmente pela Netflix, inclusive estão disponíveis no catálogo da empresa, mas foi cancelada.

Quando foi anunciado o cancelamento de One Day at a Time imediatamente os fãs subiram uma hashtag no Twitter demonstrando diversos motivos para a série ganhar uma sequência, notoriamente colocando a própria Netflix sem respostas concretas para justificar a condição. Apesar de muitos ficarem decepcionados, os próprios produtores afirmaram que o motivo foi uma audiência baixa.

Após muito persistirem, foi divulgado que o show seria resgatado pelo canal Pop, consequentemente ganhando uma 4a temporada. Em comunicação o criador disse que não poderia deixar o enredo morrer justamente por aproximarem de 2020, ano de eleições nos Estados Unidos, onde a narrativa é ambientada.

O número de pessoas que manifestaram à favor uma sequência de One Day at a Time, vai contra a afirmação de baixa audiência dita pela Netflix, como justificar isso? Esse é mais um mistério que a Maldição da 3a temporada proporcionou.

SHADOWHUNTERS

Mais uma adaptação de livro foi entrou nesse caso, dessa vez foi Shadowhunters. A série foi uma grande aposta da Netflix, principalmente por ser uma adaptação das obras escritas por Cassandre Clare, investindo em uma narrativa fantástica e aglomerando uma quantidade incrível de fãs, o que não era muito esperado pelos leitores fanáticos das obras literárias.

Porém, Shadowhunters foi cancelada também na 3a temporada e a única justificativa apontada pelos produtores foi a falta de financiamento para cobrir os grandes gastos. Existe uma contradição muito forte dentro do argumento utilizado, porque diante do fiel e imenso público, a empresa poderia investir em publicidade focada em produtores inspirados na série, já que foi falta de cacife.

Até hoje os fãs questionam esse cancelamento, muitos estavam desejando diversas temporadas exibidas na plataforma de streaming, é possível encontrar depoimentos de decepções pela internet, o que afirma o quão inexplicável foi a “conclusão” da história.

Shadowhunters é ambientado em um mundo sombrio e complicado, mas também trouxe às trevas para sua própria renovação, consequentemente sendo mais um caso complexo que foi cancelado justamente na 3a temporada.

DEMOLIDOR

Até mesmo o universo da Marvel não está isento dessa maldição, muitas séries da empresa foram canceladas após duas temporadas, não renovadas para uma terceira, como O Justiceiro, Punho de Ferro e entre outros, mas o que mais assustou o público foi Demolidor.

O título estava fortemente sendo elogiado pelos críticos, o que abriu portas para Netflix distribuir mais séries da Marvel, porém o número de audiência despencou justamente na 3a temporada. Segundo alguns pesquisadores a audiência caiu 57%, uma porcentagem bastante considerável.

Jessica Jones também foi cancelada após três temporadas, mas essa condição já estava prevista, muitos expectadores estavam questionando a qualidade da história, o que foi um gancho para não investirem financeiramente na produção de mais episódios.

Nem mesmo os super-heróis conseguiram solucionar o mistério, alguns apontam que a Disney+ foi uma das empresas responsáveis pelo cancelamento de Demolidor, mas até então nada foi concretizado.

SANTA CLARITA DIET

Por último apresentaremos um caso que divide opiniões. Santa Clarita Diet é uma série que a Netflix apostou no diferente e agradou muitos, mas decepcionou vários, o que fez a empresa arriscar na produção de mais temporadas para um público limitado e concreto; a história é caso de amor ou ódio. Mas, justamente após alguns dias do lançamento da 3a temporada foi anunciado o cancelamento do show.

Até o momento não existem respostas certas para justificar a decisão repentina, mas muitos expectadores afirmam que a Netflix lançou a terceira temporada convicta que seria a última.

Porém, o questionamento aparece quando a própria empresa afirmou que investe em shows com público rentável, mas não esperou alguns meses passarem após o lançamento da terceira temporada para a rentabilidade aparecer, deixando uma dúvida muito alarmante e estranha por trás da justificação.

Com uma resposta esfarrapada, ninguém sabe exatamente o que levou Santa Clarita Diet ser cancelada. Mesmo com um público dividido, a audiência não era uma das piores.


Tudo indicar que a baixa audiência tornou uma reposta generalizada pelas empresas, já que o número de pessoas indignadas é grande e expostos na internet, o que complica muito as explicações para Maldição da 3a Temporada.

Caso você lembre de alguma série que entrou em momentos complicados perto ou exatamente na terceira temporada, compartilhe conosco pelos comentários.

Comentários