5 serial killers arrepiantes das séries
07 maio

5 serial killers arrepiantes das séries

Coluna, Serial Killers

Julia Giarola

Um dos gêneros mais populares entre as séries de TV é o thriller, principalmente aquelas que seguem investigações de crimes bizarros. Dentro deste gênero podemos identificar vários serial killers (aprenda Como identificar um Serial Killer) icônicos que marcaram a televisão para sempre. Seguindo nesta linha, hoje iremos listar alguns dos mais arrepiantes desses assassinos em série que marcaram suas presenças nas telas da televisão. É claro que um alerta de spoiler é válido nesta situação… você foi avisado!

Vale a pena dizer que nem todos os serial killers são predominantes durante toda a série ou toda uma temporada, podendo estar presentes em apenas um ou dois episódios. Então confira abaixo serial killers arrepiantes das séries:

Donnie Pfaster

Série: Arquivo X.

Interpretada por: Nick Chinlund

Introduzido no décimo terceiro episódio da segunda temporada, Irresistível, Donnie Pfaster deixou sua marca como um dos “monstros da semana” mais icônicos da série. Seus crimes de fetiche deixaram arrepios na audiência de 1994, voltando para ainda outro episódio da sétima temporada chamado “Orison“.

Hannibal Lecter

Série: Hannibal

Interpretada por: Mads Mikkelsen

A série baseada nos romances de Thomas Harris impressionou tanto as audiência quanto os críticos quando foi ao ar em 2013. A cada semana apresentando cenas extremamente gráficas e violentas, foi a constante presença de Hannibal Lecter que prendeu o público. Destacando a impecável atuação de Mads Mikkelsen, a série visualmente inovadora, fez falta ao ser cancelada depois de três incríveis temporadas seguindo o sádico canibal.

Paul Spector

Série: The Fall (confira nossa crítica aqui)

Interpretada por: Jamie Dornan

Tomando uma ousada decisão de apresentar a vida íntima deste serial killer desde o começo, The Fall abriu uma nova discussão sobre perspectiva, onde tenta mostrar a complexidade por trás do sadismo, em vez de simplesmente o apresentá-lo como a encorporação do mal. A batalha entre Paul Spector e a detetive Stella Gibson se provou ouro para a série, que é tensa, interessante e extremamente bem feita.

Francis Dolarhyde
(Dragão Vermelho/Fada do Dente)

Série: Hannibal

Interpretada por: Richard Armitage

Saído também da série HannibalFrancis Dolarhyde chega na terceira temporada para deixar sua marca. Com crimes extremante violentos e chamando a atenção de Hannibal Lecter, a transformação de sua persona para o “grande Dragão Vermelho” é um dos pontos altos da última temporada da série.

Dexter

Série: Dexter

Interpretada por: Michael C. Hall

Dexter já se tornou um código para “serial killer” e por um bom motivo. O icônico personagem da série de mesmo nome pode ser considerado um dos mais assustadores assassinos da televisão porque ele pode ser qualquer um. Por fora ele parece um cara normal do subúrbio, porém é um dos serial killers mais arrepiantes da TV.

É claro que muitos outros incríveis personagens ficaram de fora dessa lista. Quais serial killers das séries vocês consideram os mais arrepiantes? Deixe seu comentário abaixo.

Leia também

Comentários