5 livros para ler durante o inverno
24 jun

5 livros para ler durante o inverno

Coluna, Notícias

Victor Tadeu

O desejo de uma grande parcela de brasileiros chegou no país, o tão querido Inverno teve início no dia 21 de junho e durará até 23 de setembro deste ano. Essa é uma estação do ano que o frio predomina e acaba sendo o favorito de inúmeras pessoas, mas esse gosto é motivo de diversas discussões, já que algumas não suportam o clima proporcionado nesses meses.

Sabemos que o Inverno é uma estação que recolhe diversos brasileiros para dentro de casa, principalmente pelo clima caseiro e confortável, ótimo para ficar acompanhando uma boa história. Visando o entretenimento agradável mediante a estação, hoje indicaremos cinco (05) livros ótimos para serem lidos durante esse momento.

Procurando explorar histórias congelantes, porém bastante boas, as indicações transitam em obras clássicas e bastante conhecidas, mas também apresentam títulos de escritores iniciantes com uma potência incrível na escrita. É válido também ressaltar que os livros mencionados são abrangentes, só que, cada um procura agradar um público específico.

Aproveitando este momento, deixe nos comentários uma indicação literária não citada por nós, vamos adorar saber o que vocês estão gostando de ler!

O PRÍNCIPE CONGELADO

Ambientado no Reino de Arvoredo, O Príncipe Congelado conta a história de uma população que vive um inverno interminável. Tudo aconteceu quando Philipe teve que assumir o reinado porque a família real tinha falecido, porém no momento da coroação o adolescente começa ficar frio e uma tragédia ocorre, deixando todo aquele lugar também congelado.

Esse é um título infantojuvenil escrito por Raigor Ferreira e publicado este ano pela Astral Cultural. A obra não é limitada no príncipe, pois em outro reino também existe uma adolescente flamejante, seu corpo é repleto por chamas, o contrário de Philipe. Essa é uma história bem desenvolvida inspirada em contos de fadas, sendo uma ótima opção de leitura até mesmo para adultos.

Clique aqui para ler nossa resenha.

A JOVEM NA FLORESTA

Tudo teve início em uma trilha quando o policial Thomas Graff estava caminhando com sua cachorra e encontra uma mulher em perigo, infelizmente sua tentativa de ajuda foi falha. Os homens que estavam abusando — não sexualmente — da menina jogaram ela de um enorme abismo, chocando-se de forma bruta com toda superfície que se encontra próximo de pedras, um lago e árvores.

A Jovem na Floresta é uma obra escrita por Carmen Weiz e é ambientada na Suíça, ela gira em torno de uma investigação sobre a moça, porém também acaba levantando questões muito importantes e próximas da realidade, principalmente ao aprofundar na vida da mulher. O enredo não é exatamente no inverno, mas o país é frio, sendo uma opção de leitura incrível e muito impactante.

Clique aqui para ler nossa resenha.

DEPOIS DAQUELA MONTANHA

Uma tempestade de neve foi responsável por um momento extremamente trágico e traumático na vida de Dr. Ben Payne, um ortopedista de 39 anos. Ele estava fora da cidade, tinha ido a um congresso e na volta acabou ficando preso no aeroporto, porém com motivos maiores para ir embora acaba pagando um avião fretado e voa junto com Ashley Knox, uma recente colega.

Tudo tinha ocorrido muito bem se não fosse o clima, o avião acaba desabando em uma montanha repleta de neve, colocando a vida de todos em risco, fazendo-os sobreviverem com o pouco que tinham. Depois Daquela Montanha, escrito por Charles Martin, já ganhou adaptação em filme e é uma história envolvendo um desastre de arrancar o fôlego e, além disso, é bastante comovente e gelado.

Clique aqui para ler nossa resenha.

MISERY – LOUCA OBSESSÃO

Caso o escritor Paul Sheldon não matasse uma das principais personagem da sua série literária, ele não passaria pelas mãos de Annie Wilker, uma fã totalmente obcecada por seus livros. Tudo teve partida quando o autor decide dirigir durante uma chuva de neve e acaba sofrendo acidente, infelizmente Annie o encontra e começa cuidar dos seus ferimentos, porém com muito sofrimento físico é totalmente abusado pela fã.

Stephen King não poderia ficar fora dessa lista, por isso, Misery – Louca Obsessão acaba sendo uma leitura incrível e sufocante para este Inverno. Durante as páginas acompanhamos Paul sendo obrigado mudar o final do livro com os maus-tratos de Annie, onde ele vive sendo dopado e mutilado para atender aos desejos dela.

Clique aqui para ler nossa resenha.

FROZEN – UM CORAÇÃO CONGELADO

Frozen é uma história conhecida mundialmente, principalmente após a adaptação cinematográfica realizada pela Disney. Mesmo sendo um enredo já conhecido entre inúmeras pessoas, existem informações que muitos expectadores não conhecem, por isso, a Universo dos Livros lançou uma adaptação literário do filme, o que é bastante comum dentro do catálogo dessa editora.

Explorando melhor a vida dos personagens, Frozen – Um Coração Congelado, escrito por Elizabeth Rudnick, acaba sendo mais congelante ao apresentar um universo além das telonas. O filme é uma adaptação do conto escrito por Hans Christian Andersen e o livro é uma adaptação do filme, ou seja, é muito conteúdo presente nesta obra e que seja essência para ampliar sua visão da história e também uma leitura fofa para o Inverno.

Comentários